11 Julho 2016 | Vanessa Vieira
“Dory” e estreia de “A Era do Gelo” levam 2 milhões de brasileiros aos cinemas
Abertura de animação da Fox não tira “Procurando Dory” da liderança do ranking
Compartilhe:
Neste fim de semana duas animações levaram juntas 2 milhões de brasileiros aos cinemas. Procurando Dory continua na liderança do Top 10 nacional com 57 mil ingressos a mais do que A Era do Gelo: O Big Bang, com aproximadamente R$ 700 mil a mais do que a renda do longa da Fox.
Publicidade fechar X
A animação da Disney∙Pixar já soma público de 3,8 milhões, renda total de R$ 56,6 milhões e teve queda de público e renda em torno de 30% em sua segunda semana de exibição. Segundo dados da comScore, o filme teve a menor queda de todo o ranking brasileiro e a maior média de público por sala.
Nos Estados Unidos, Dory ficou com o terceiro lugar do ranking local. Mundialmente, a animação foi o segundo filme com maior bilheteria do fim de semana. Já no Brasil, o filme também inspirou campanha nos cinemas para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.
A Era do Gelo teve forte estreia com R$ 16,3 milhões de receita e a segunda média de público por sala do Top 10. O quinto título da franquia da Fox vendeu cerca de 35 mil ingressos a menos do que o longa anterior, A Era do Gelo 4, e 212 mil a menos do que A Era do Gelo 3.
O Top 10 Brasil ainda contou com mais duas estreias: Florence: Quem é Essa Mulher?, da Imagem Filmes, e Julieta, da Universal. Os lançamentos ficaram com o oitavo e novo lugares respectivamente – ambos com pouco mais de 37 mil e 38 mil tíquetes vendidos.
Outros destaques do ranking são Como Eu Era Antes de Você e Independence Day: O Ressurgimento. O drama da Warner ficou em terceiro lugar, vendeu 298 mil ingressos em sua quarta semana de exibição, teve a segunda menor queda do Top 10 e já levou 3,5 milhões de brasileiros aos cinemas. Já a invasão alienígena da Fox acaba de passar a marca de 1,5 milhão de público e ficou na quarta posição.
A maior queda de público e renda em relação à semana anterior foi de Porta dos Fundos – Contrato Vitalício: cerca de 60%. A comédia nacional levou 70 mil espectadores aos complexos e teve a menor média de público por sala, ficando com o sexto lugar do Top 10. Outro nacional na listagem foi Mais Forte que O Mundo – A História de José Aldo, em décimo.
Dois filmes permanecem no ranking em sua quinta semana de exibição: Invocação do Mal 2, no quinto lugar, e Truque de Mestre: O Segundo Ato, em sétimo. Os dados são da comScore.
*Atualizado em 12/07/2016, às 18h15.
Compartilhe:
- 0 medalha