07 Julho 2016 | Vanessa Vieira
Cinemas recebem campanha sobre crianças desaparecidas inspirada em “Dory”
Projeto da ONG Mães da Sé chegou a 20 salas de exibição
Compartilhe:
Procurando Dory já é um sucesso tanto no mundo quanto no Brasil e sua bilheteria global passou a marca de US$ 500 milhões. O longa teve a maior abertura de animação em território brasileiro e sua história – a busca de Dory por sua família – inspirou a campanha “Procurando Nossos Filhos”, que visa ajudar a encontrar crianças desaparecidas.
Publicidade fechar X
O projeto é realizado pela ONG Mães da Sé, que já ajudou a encontrar 4 mil pessoas no País, e conta com um vídeo que é exibido antes da sessão de Procurando Dory em 20 salas de cinema nacionais. Quem narra o vídeo, inclusive, é a dubladora da peixinha azul, Maíra Góez.
Outra parte da campanha da Mães da Sé é um conteúdo 360º também inspirado na animação da Disney∙Pixar que foi postado em sua página do Facebook. A proposta é incentivar os brasileiros a “olhar para o lado” e, assim, ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.
Atualmente cerca de 9 mil pessoas estão desaparecidas no Brasil. Somente no Estado São Paulo, 57% dos desaparecidos são do sexo masculino e 32% têm entre 12 e 17 anos. Os dados são de estudo do Ministério Público de São Paulo, divulgado neste mês de julho. Entre os principais motivos para o desaparecimento estão a violência doméstica, o tráfico de pessoas, a adoção ilegal e o uso de drogas.
Confira o vídeo da Mães da Sé:
Compartilhe:
- 0 medalha