Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

27 Junho 2016 | Natalí Alencar

Estreia de “Independence Day” e segunda semana de “Como Eu Era Antes de Você” passam dos R$ 9 milhões

Produções seguem com pouca diferença nos primeiros lugares do pódio nacional

Compartilhe:

(Foto: Fox Film / Warner Bros. )

Duas produções seguem praticamente empatadas no ranking da bilheteria brasileira. Uma com maior renda e a outra ganha pelo total de ingressos.

Publicidade fechar X

Depois da estreia mundial que marcou o lançamento de Independence Day: O Ressurgimento (Fox Film) na América Latina na arena multiuso Allianz Parque, o filme levou público de 538 mil aos cinemas brasileiros no último final de semana (entre 23 e 26 de junho) e conseguiu renda de R$ 9,6 milhões. A produção é destaque também nos EUA onde ficou em segundo com US$ 41 milhões, além de liderar a bilheteria mundial com US$ 143 milhões.

Já o romance da Warner Bros., Como Eu Era Antes de Você, que também passou a marca de R$ 9 milhões em renda, teve a menor queda do ranking em relação à semana anterior (apenas 21%) e o maior número de tickets vendidos (610 mil). Seu acumulado já ultrapassa 2 milhões em território nacional. É do público brasileiro a maior bilheteria de abertura no mercado internacional, a frente, inclusive do Reino Unido. Mundialmente, a produção já arrecadou US$ 19,4 milhões.

O terceiro lugar ficou com o terror Invocação do Mal 2 (Warner Bros.) com 317 mil tickets vendidos na terceira semana de exibição e em quarto As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Paramount), visto por 197 mil pessoas em sua segunda semana. Ambos tiveram queda de 50% em relação ao período anterior.

Truque de Mestre: O Segundo Ato (Paris Filmes) caiu uma posição e passou da quarta para a quinta colocação no Top 10 Brasil com 182 mil ingressos e renda de R$ 2,8 milhões. No Brasil o total em renda se aproxima dos R$ 20 milhões. Nos EUA ficou com a sétima posição ao obter US$ 5 milhões. O longa passou a marca de US$ 159 milhões global, sendo US$ 52 nos EUA e US$ 107 em outros territórios, incluindo US$ 43 milhões na China e US$ 12 milhões na Rússia

Mais Forte Que O Mundo – A História de José Aldo (Paris Filmes) abriu em sexto lugar com 131 mil ingressos e renda de R$ 2,1 milhões. Na pré-estreia o filme atraiu 63 mil pessoas.

O último lançamento a entrar no ranking é Marguerite, da Mares Filmes, com público de 6 mil e renda de R$ 106 mil.

Os dados são da comScore. [Atualizado em 29/06 às 09h02]

Compartilhe:

  • 0 medalha