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27 Junho 2016 | Natalí Alencar

“Dory” continua em primeiro nos EUA, apesar da forte estreia mundial de “Independence Day”

Animação se aproxima dos US$ 400 milhões e ficção cientifica chega com US$ 143 milhões

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(Foto: Disney)

Perto de atingir US$ 400 milhões mundialmente, Procurando Dory, continua como o líder nos Estados Unidos com renda de US$ 73 milhões. Das 26 semanas de 2016, a Disney mantém um filme em primeiro pela 12ª vez com a 2ª semana de Procurando Dory no País. Domesticamente, a animação chegou ao total de US$ 286 milhões em apenas 10 dias de exibição. Nos 37 territórios onde estreou somou mais US$ 37 milhões, ou seja, 46% da bilheteria mundial.

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“O filme da Pixar continua a encantar o público familiar e a queda de 46% demonstra claramente o entusiasmo que ainda continua pelo filme”, diz o analista da comScore, Paul Dergarabedian, sobre a segunda semana nos EUA.

Na Argentina, após terminar a primeira semana de exibição com 893 mil ingressos, o filme somou mais 373 mil entradas. Além disso, foi destaque na maioria dos países da América Latina, liderando na Bolívia (43 mil ingressos), Chile (41 mil ingressos) e Uruguai (1 mil).

Em segundo no ranking norte-americano está a estreia de Independence Day: O Ressurgimento (Fox Film), que ficou um pouco abaixo do primeiro filme (Independence Day, abertura nos EUA de US$ 50 milhões em 1996). A produção obteve US$ 143 milhões mundialmente, sendo US$ 102 obtidos em 57 territórios, o que lhe confere posição de líder mundial nesse final de semana. Depois dos EUA (renda de US$ 41 milhões), a China lidera com US$ 37,3 milhões em 6.047 cinemas, seguida por Coreia (US$ 7 milhões), Reino Unido (US$ 7,3 milhões), México (US$ 6,8 milhões), Taiwan (US$ 3,7 milhões) e Índia (3,5 milhões). Na América Latina, liderou ainda no Peru com 151 mil ingressos.

Um Espião e Meio (Warner) somou US$ 18 milhões em território norte-americano. O acumulado chega a US$ 69 milhões localmente.

O quarto posto do Top 10 EUA é o lançamento da Sony, Águas Rasas, com US$ 16,7 milhões, sendo que o orçamento do longa foi de apenas US$ 17 milhões.

Free State of Jones (STX), com Matthew McConaughey, está em quinto nos EUA com abertura em US$ 7,7 milhões. É a pior estreia para um filme do astro desde 2006 (Somos de Marshall). A produção teve budget na casa dos US$ 50 milhões.

Destaque para a quinta semana de X-Men: Apocalipse (oitava posição no Top 10 EUA com US$ 2 milhões), que ultrapassou a marca dos US$ 150 milhões domesticamente, se tornando a sétima maior bilheteria da franquia no País.

Wacraft, nomeado como a melhor adaptação de um game para as telonas em bilheteria, ultrapassou US$ 410 milhões internacionalmente (11º no Top 10 EUA com US$ 2 milhões).

Truque de Mestre 2: O Segundo Ato (sétima posição nos EUA com US$ 5 milhões) passou a marca de US$ 159 milhões global, sendo US$ 52 nos EUA e US$ 107 em outros territórios, incluindo US$ 43 milhões na China e US$ 12 milhões na Rússia, o que lhe confere o terceiro posto de maior bilheteria no mundo e a maior abertura de um filme da Lionsgate no território chinês.

Para a próxima semana, nos EUA, outras grandes produções prometem mexer nos rankings. A Disney lança O Bom Gigante Amigo em 3.200 complexos e a Warner prepara o lançamento de A Lenda de Tarzan em 3450 cinemas e 12 Horas para Sobreviver - O Ano da Eleição (Universal) chegará em 2.700 cinemas.

Os dados são da comScore.

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