21 Junho 2016 | Verônica Domingues
“Aquarius” recebe reconhecimento de Revista Francesa e é eleito Melhor Filme em Festival de Sidney
Longa brasileiro está sendo muito bem recebido pela crítica internacional
Compartilhe:

Exibido pela primeira vez no Festival de Cannes de 2016, o filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, não ganhou a Palma de Ouro, mas garantiu uma boa repercussão na mídia internacional. Recentemente, foi eleito pela mítica revista francesa Cahiers Du Cinéma um dos cinco melhores filmes projetados durante o evento. A publicação considerou o longa "magnífico" e "uma das pérolas exibidas na Competição Oficial".
Publicidade fechar X

As boas notícias continuam acompanhando a produção. Durante o Festival de Sidney (8-19 de junho), Aquarius foi eleito o Melhor Filme por unanimidade, recebendo um prêmio de US$ 47 mil. O presidente do júri, Simon Field, afirmou que a obra é “uma declaração obrigatória e relevante sobre o Brasil contemporâneo e o poder de um indivíduo defender o que acredita”.
O sucesso foi tanto que, uma semana após o Festival de Cannes, o coprodutor e distribuidor internacional já anunciava o primeiro lote de vendas do longa. Mais de 50 países confirmaram a aquisição para as salas de cinema e mais de 30 exibirão em plataformas VoD.
No Brasil, Aquarius chegará nos cinemas no segundo semestre e será distribuído pela Vitrine Filmes.
Compartilhe:
- 0 medalha