17 Junho 2016 | Verônica Domingues
Pesquisa do Yahoo identifica consumo do brasileiros em cinema
De acordo um dos dados, Cinéfilos assistem uma média de 16 filmes por mês
Compartilhe:

Uma pesquisa elaborada pelo Yahoo revelou como os brasileiros consomem cinema. Os dados estão disponíveis na plataforma de soluções e ferramentas de publicidade BrightRoll emostram que o País é um ávido apreciador de conteúdo cinematográfico.
Publicidade fechar X

Entre os 1.200 entrevistados, dois em cada três disseram ser apaixonados por filmes – e quase todos assistiram pelo menos um longa nos últimos 30 dias. Esse público também não demonstrou preferência por um gênero específico, chegando a assistir produções de pelo menos quatro tipos no período.
O estudo também revelou que os amantes de cinema assistem uma média de 16 filmes por mês nas mais diversas plataformas, incluindo TV/Cabo e Netflix. Esse público não abandonou a experiência tradicional: 30% vê uma média de três filmes por mês em tela grande, auto identificando-se como “frequentadores regulares de cinema”.
Por fim, a pesquisa revelou a melhor maneira de alcançar esse público: usando as mídias digitais. Esses consumidores tem o hábito de buscar informações sobre os filmes na internet. Metade procura análises e trailers antes de decidir o que assistir e 30% compra ingressos online.
A temática "cinema" tem sido abordada em diversas pesquisas com o consumidor final. Recentemente foi a Netflix quem abordou os espectadores, identificando vida longa às salas de cinema.
Compartilhe:
- 0 medalha