23 Maio 2016 | Natalí Alencar
Imovision divulga filmes adquiridos em Cannes
Distribuidora já lançou mais de 400 filmes
Compartilhe:
A Imovision, que está presente no Brasil há mais de 25 anos e já lançou mais de 400 filmes, acaba de divulgar os filmes adquiridos no Festival de Cannes, incluindo o principal vencedor do evento: Eu, Daniel Blake, que ganhou a Palma de Ouro de Melhor Filme.
Publicidade fechar X
Essa é a primeira vez, segundo a Imovision, que uma distribuidora do mercado brasileiro tem em seu line-up três títulos vencedores em sequência dos três principais festivais de cinema internacionais. Isso porque a empresa já conta também com os longas Desde Alla, que ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2015, e Fogo no Mar, que ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim 2016. [Atualizado em 24/05/2016, às 16h10]
Confira:
Eu, Daniel Blake - Ken Loach - Vencedor da Palma de Ouro
Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital.
Clash - Mohamed Diab - Un Certain Regard - Filme de abertura
No bairro de Cairo em 2013, dois anos após a revolução egípcia. Após a remoção do islamita o presidente Morsi e dezenas de manifestantes com diferentes crenças políticas e religiosas são incorporados em uma van da polícia. Será que eles vão superar suas diferenças para sobreviver?
After the Storm - Kore-eda Hirokazu - Un Certain Regard
Um escritor, um homem não muito maduro, retorna à casa de sua família com o objetivo de restaurar os laços com seus parentes.
Le Economie du Couple - Joachim Lafosse - Quinzena dos Realizadores
Após 15 anos juntos, Maria e Boris separar. Mas foi ela quem comprou a casa em que vive com seus dois filhos, mas é ele quem tem renovado. Agora eles são forçados a viver juntos.
La Pazza Gioia - Paolo Virizi - Quinzena dos Realizadores
Beatrice Morandini Valdirana tem transtorno de personalidade, gosta de fazer drama e se autodenomina condessa, além de conhecer Deus em sua intimidade. Donatella Morelli é uma jovem tímida e frágil que guarda um doloroso segredo. Ambas são internas de um hospital para mulheres com distúrbios mentais.
One Week and a Day - Assaph Polnosky - Semana da Crítica
Após a semana que se seguiu à morte de seu filho, durante a Shiva, cerimônia judaica do pós-morte, Vicky (Jenya Dodina) e Eyal (Shai Avivi) lutam para superar o luto e a dor da perda. Ela, então, instiga o marido a retomar a rotina, a retomar seus afazeres cotidiano. Ao invés de fazer o que Vicky recomendou, Eyal decide se drogar com seu jovem vizinho. O que ele não suspeita é que essas viagens impulsionadas pelo consumo de drogas podem lhe fazer lembrar que ainda existem coisas na vida que valem a pena ser vividas.
Aproveite e confira a cobertura completa de Cannes 2016.
Compartilhe:
- 0 medalha