20 Maio 2016 | Verônica Domingues
Programa Brasil de Todas as Telas divulga novos projetos contemplados com investimentos
Cinco iniciativas foram beneficiadas
Compartilhe:
Dois longas-metragens e três séries de TV já foram selecionados pelo Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2. O Fundo Setorial do Audiovisual – FSA disponibilizou R$ 6,9 milhões para financiar esses projetos.
Publicidade fechar X
No campo da sétima arte, foram realizadas duas chamadas públicas. A PRODECINE 03/2013 selecionou o documentário Filme de cinema, dirigido por Walter Carvalho, para auxiliar na fase de comercialização. Já a PRODECINE 06/2015, voltada às coproduções com países latino-americanos, beneficiou o filme Opera Prima, última parte de uma trilogia de documentários do diretor argentino Tomas Lipgot.
As produções para a TV foram selecionadas pela chamada pública PRODAV 01/2013. As três envolvem diferentes públicos: Os Malditos (Isis Mello e Henrique Alqualo) é uma série documental para o Canal Curta! sobre a produção musical da década de 1970, Queimamufa (Belisario Franca) é um produto infantil para o Canal Futura e Questão de família (Sérgio Rezende) é uma série que já está na terceira temporada no GNT.
O Programa Brasil de Todas as Telas foi lançado em julho de 2014 e tem o objetivo de universalizar o acesso às obras audiovisuais brasileiras. No último dia 17 (maio), a ANCINE divulgou o resultado da chamada pública para os Núcleos Criativos. Neste mês serão divulgadas as convocatórias das primeiras ações do ano 3 do programa.
Compartilhe:
- 0 medalha