Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fomento

17 Maio 2016 | Natalí Alencar

Brasil de Todas as Telas investe em 14 novos núcleos criativos

Propostas contempladas vão desenvolver 79 projetos de obras para cinema e televisão

Compartilhe:

(Foto: ANCINE)

A ANCINE divulgou nesta segunda-feira, 16 de maio, o resultado final da Chamada Pública PRODAV 03/2015 - Núcleos Criativos do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2.

Publicidade fechar X

O edital selecionou 14 novas propostas de núcleos criativos. Os núcleos, formados em torno de um líder, reúnem criadores e roteiristas com o objetivo de desenvolver projetos de filmes, séries, programas e formatos para televisão. Cada núcleo criativo receberá investimentos entre R$ 900 mil e R$ 1 milhão.

As 14 propostas contempladas resultarão no desenvolvimento de ao menos 79 projetos: 23 longas-metragens de ficção, 3 longas-metragens documentários, 2 longas-metragens de animação, 35 séries de ficção, 5 séries documentais, 10 séries de animação, e um formato de obra audiovisual.

Foram selecionadas propostas de empresas de nove estados do País e a decisão final respeitou o critério de regionalização definido pelas regras do edital.

Nesta edição, a chamada recebeu 274 inscrições. Após uma fase de classificação, 39 propostas foram encaminhadas para análise da comissão de seleção formada pelo cineasta Jeferson De, pela distribuidora Silvia Cruz (Vitrine Filmes), pela roteirista Carolina Kotscho, pelo assessor internacional da ANCINE, Eduardo Valente, e pela especialista em regulação Clarice Saadi.

De acordo com o Calendário de Financiamento da ANCINE, a abertura de inscrições para uma nova edição da Chamada Pública está prevista para junho.

Compartilhe:

  • 0 medalha