12 Abril 2016 | Vanessa Vieira
Formato especial de exibição da CJ-CGV tem demonstração em cinema próximo à CinemaCon
Empresa comemorou seus 20 anos participando da convenção
Compartilhe:
A CJ-CGV demonstrou ontem (11), durante o primeiro dia da CinemaCon 2016, o seu formato de exibição Screen X, que inclui projeção em uma tela e duas paredes do cinema. A apresentação foi realizada em um complexo da AMC, o AMC Town Square 18, que fica próximo ao local da convenção, e marcou tanto a primeira participação da empresa sul-coreana no evento como também os 20 anos de atividades da companhia.
Publicidade fechar X
Muito comparado ao formato Barco Escape por ter três áreas de projeção, a diferença entre as tecnologias é que a da CJ utiliza de fato apenas uma tela de cinema e mais duas paredes, tendo um corte na imagem de acordo com o design da sala. Já o formato da Barco, que também teve demonstração na CinemaCon, necessita a instalação de três telas.
O Screen X está em mais de 100 salas espalhadas entre a Coreia do Sul, a China e os Estados Unidos e demanda uma adequação da sala para que a exibição nas paredes laterais sejam possíveis. Ao todo o formato com projeção em 270° utiliza 13 projetores, sendo seis para cada parede e um para a tela. A CJ informou também que o Screen X tem feito sucesso com filmes asiáticos como Himalaya e já conta com pelo menos quatro lançamentos, sendo dois sul-coreanos e dois chineses. O formato chegou a receber testes de O Destino de Júpiter.
Outra marca da CJ que teve espaço na CinemaCon foi o 4DX, bem como sua versão com realidade virtual – o 4DX VR. Que promete combinar o cinema 4D – com suas cadeiras que se movimentam e seus efeitos – à realidade virtual como parte da proposta de utilizar o conceito de “Cultureplex”, que foi tema de painel da convenção.
A CJ-CGV recentemente anunciou a abertura de um segundo cinema no Estado da Califórnia, EUA, a parceria com a Mars e os novos números do 4DX no mundo. O formato imersivo conta com 30 mil poltronas em operação em 233 cinemas espalhados por 37 países. A CJ é a maior exibidora da Coreia do Sul e opera 2.589 salas de 332 complexos em sete países.
Confira a cobertura completa do primeiro, do segundo e do terceiro dia da CinemaCon 2016.
Veja vídeo oficial da CJ sobre o Screen X e o longa Himalaya:
Compartilhe:
- 0 medalha