12 Abril 2016 | Vanessa Vieira
Exibidores brasileiros e latinos vão à demonstração do Barco Escape
Formato de exibição foi demonstrado na CinemaCon 2016 e já tem lançamentos confirmados
Compartilhe:
Ontem (11), a Barco realizou uma série de demonstrações em sessão especial para exibidores brasileiros e latino-americanos durante o primeiro dia da CinemaCon 2016.
A empresa já havia anunciado que faria apresentações na convenção e, como prometido, o formato Barco Escape, que inclui o uso de três telas da sala de exibição e recentemente chegou à Ásia, foi um dos principais destaques. Tanto que a Barco aproveitou o encontro para anunciar oficialmente o próximo lançamento em Barco Escape: Star Trek: Sem Fronteiras, que estreará em setembro deste ano. A companhia também afirmou que quer instalar o formato em várias salas pelo mundo e que ainda daria tempo de levar o Barco Espape para novos cinemas que quisessem exibir o lançamento da Paramount Pictures.
A tecnologia está conquistando cada vez mais o mercado de Hollywood. Apesar de não divulgar outros títulos, a Barco confirmou para este ano outros três filmes que serão lançados no formato. Em 2017, devem ser oito longas-metragens e, em 2018, 12 produções, chegando ao total de um filme por mês.
Outra novidade da empresa que chegou à CinemaCon foi uma nova projeção a laser: o Barco Flagship Laser Projection, que é diferente do também projetor a laser da Barco “Phosphor”. O novo sistema de projeção foi demonstrado de modo que os exibidores latino-americanos pudessem verificar a diferença de contraste entre eles. A empresa afirma que o equipamento teria duas vezes mais contraste do que outros produtos similares. [Atualizado em 15/04/2016, às 15h45]
O projetor Flagship promete exibição com 18 mil lumens e já foi instalado em 40 redes de cinema de 20 países. A exibidora Santikos Entertainment, inclusive, anunciou hoje (12) o acordo comercial com a Barco para criar o primeiro complexo totalmente com projeção a laser. As instalações começarão em maio.
A empresa também apresentou suas soluções para digital signage – Barco Lobby Experience – e para som imersivo – Auro 11.1. Este último, inclusive, teve também uma nova versão divulgada, o AuroMax, que seria uma atualização do sistema anterior e agora com 30 canais de áudio. Já as soluções para digital signage ganharam também a informação de que a Barco firmou parceria com uma empresa voltada ao entretenimento chamada Diversified. Ambas tiveram sua primeira atuação em conjunto no lobby do cinema Regal LA LIVE: A Barco Innovation Center. [Atualizado em 15/04/2016, às 15h45]
Na convenção, a Barco também anunciou parceria entre ela, a Bardan e a exibidora Cineplanet para levar o primeiro Flagship para um cinema no Peru. Atualmente a Cineplanet conta com 300 telas no Peru e no Chile. [Atualizado em 15/04/2016, às 15h45]
Confira a cobertura completa do primeiro, do segundo e do terceiro dia da convenção.
Veja vídeo oficial da Barco sobre o formato Barco Escape divulgado em setembro de 2015, em inglês:
Compartilhe: