08 Março 2016 | Vanessa Vieira
CEO da Viacom deseja vender participação minoritária da Paramount Pictures
Executivo espera que as negociações sejam finalizadas ainda no primeiro semestre de 2016
Compartilhe:
Nesta segunda-feira (07), Philippe Dauman, CEO da Viacom, anunciou que pretende vender uma participação minoritária nas ações da Paramount Pictures. A Viacom é um grupo de empresas com foco no setor de entretenimento televisivo e cinematográfico como a MTV Networks, a Nickelodeon e a própria Paramount.
Publicidade fechar X
Durante o anúncio realizado na Deutsche Bank Media, Internet and Telecom Conference, Dauman elogiou o estúdio e distribuidora como uma “joia da coroa” e um “negócio de crescimento real”. Além disso, o executivo afirmou estar satisfeito com o tipo de agentes do mercado com quem tem negociado, mas não revelou quais seriam as empresas interessadas no estúdio.
Dauman ainda defendeu a estimativa de que a venda de participação no estúdio transcorreria em valores próximos a US$ 5 bilhões. Apesar dos benefícios financeiros que a venda total da empresa, o executivo afirmou que a Viacom não teria interesse em sair da administração da Paramount.
Além dos lançamentos mais recentes, o estúdio possui um arquivo de filmes que a torna cobiçada no setor do entretenimento. Segundo analistas, o mercado chinês deve ser um dos mais interessados na compra da participação das ações do estúdio com destaque para a gigante chinesa Alibaba.
A Deutsche Bank Media, Internet and Telecom Conference iniciou sua programação em 7 de março e será realizada até amanhã (09) na região da Flórida, nos Estados Unidos.
Outra situação envolvendo negócios com a Paramount Pictures ocorreu durante Conferência de Mídia e Telecomunicações em São Francisco (EUA), quando o CEO DreamWorks Animation afirmou que a empresa teria interesse em se fundir ao estúdio da Viacom.
Compartilhe:
- 0 medalha