02 Março 2016 | Verônica Domingues
CEO da DreamWorks Animation sinaliza desejo de fusão à Paramount
Jeffrey Katzenberg disse que o segmento de TV é o mais importante da empresa
Compartilhe:
Durante a Conferência de Mídia e Telecomunicações em São Francisco (EUA), o CEO da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg, revelou seu maior desejo para a empresa no momento: se associar a Paramount Pictures.
Publicidade fechar X
Como o foco da DreamWorks é uma programação familiar, a televisão se tornou o segmento mais lucrativo e importante da companhia. Atualmente, estão em produção 19 shows animados. Por isso, Jeffrey acredita que uma parceria entre as duas empresas seria “extremamente valiosa”.
Entretanto, a Viacom – proprietária da Paramount – ainda não está interessada em vender o estúdio. Segundo Katzenberg, eles buscam apenas um parceiro minoritário, o que não interessa à DreamWorks.
Durante o seu discurso, o CEO também ressaltou a força que a marca tem no campo do entretenimento. A DreamWorks Experience, por exemplo, está ligada à cruzeiros e hotéis, enquanto o DreamPlay é um parque temático com diversas atrações interativas. A importância da DreamWorks Oriental, sediada na China, na coprodução dos filmes foi igualmente mencionada.
Compartilhe:
- 0 medalha