22 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues
“Deadpool” lidera a preferência do público brasileiro
Produção é destaque internacional
Compartilhe:

A aposta despretensiosa da Fox, Deadpool, permanece na liderança do Top 10 Brasil – e também do Top 10 Internacional. Entre os dias 18 e 21/02, a história do super-herói desbocado foi assistida por mais de 1 milhão de brasileiros, uma queda de 36% em relação a semana de estreia – e um acumulado superior a 3,5 milhões. Nos EUA, 74% dos fãs disseram que o filme decididamente precisava ser visto. Os dados são da comScore.
Publicidade fechar X

Os longas nacionais também se destacaram no ranking. Os Dez Mandamentos – O Filme (Paris Filmes) continua sendo o segundo filme mais visto do Brasil depois da chegada de Deadpool – e está há quatro semanas nos cinemas. O público ultrapassou a marca dos 656 mil só nesse fim de semana, mas o acumulado é superior a 6,3 milhões. A queda de espectadores em relação à terceira semana foi pequena: apenas 4%. O longa é a segunda produção nacional com mais público, ficando atrás apenas de Tropa de Elite.
Campeão de indicações ao Oscar, O Regresso (Fox) aparece na terceira posição. Nessa semana, mais de 235 mil pessoas foram aos cinemas acompanhar a saga de vingança do explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) – uma queda de 34% em relação à semana anterior. O longa está na oitava posição do Top 10 Internacional e na nona do Top 10 EUA. No Brasil, o filme dirigido por Alejandro González Iñárritu já teve mais de 1,8 milhão de espectadores.
Em quarto lugar pela segunda semana consecutiva está a comédia nacional Um Suburbano Sortudo, uma parceria Paris/Downtown. Foram mais de 206 mil ingressos vendidos no segundo fim de semana em cartaz – e um acumulado superior a 639 mil.
A quinta posição ficou com o terror Boneco Do Mal (DMDF), que estreou dia 18 de fevereiro. Mais de 157 mil espectadores se interessaram pela história do boneco que é tratado como uma criança de verdade.
Entre os 10 filmes mais vistos, outras estreias: Horas Decisivas (Disney) vendeu 54 mil ingressos e 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi com 41 mil.
*Atualizado em 23/02/2016, às 16h14.
Compartilhe:
- 0 medalha