22 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues
“Deadpool” permanece na liderança do Top 10 EUA
A Fox garante três dos 10 filmes mais vistos da semana
Compartilhe:
A história do “super-herói não tão super assim”, Deadpool, continua sendo a produção mais vista no mundo em sua segunda semana em cartaz. Nos EUA, apesar da queda de 58% do público, o filme está conquistando cada vez mais fãs. “Durante esse fim de semana, 74% dos espectadores avaliaram o longa como “definitivamente recomendável”, sucesso alcançado entre as pessoas das mais diversas idades”, afirma Paul Dergarabedian, analista da comScore. A aposta despretensiosa da Fox teve um custo de US$ 58 milhões e já faturou mais de US$ 490 milhões ao redor do planeta. No entanto, nem todos os países mantiveram a história do mercenário na liderança. Na Argentina, por exemplo, a animação Zootopia (Disney) ocupa a primeira posição, alcançando mais de 362 mil pessoas. A produção ficou em primeiro na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
Publicidade fechar X
O segundo colocado nos EUA é a única animação-família presente no ranking: Kung Fu Panda 3 (Fox). Ao longo do quarto fim de semana em cartaz, o filme faturou mais de US$ 12,5 milhões, uma queda de 37% em relação a semana anterior. Entretanto, em termos globais, a animação está na quinta posição. Ao todo, o filme conquistou mais US$ 177 milhões mundiais.
O cenário global também cede espaço para produções regionais. A segunda maior arrecadação ficou para o filme chinês The Mermaid (Stephen Chow). A comédia musical faturou US$ 57 milhões. Embora esse número não seja comparável aos US$ 140 milhões mundiais alcançados por Deadpool no período, o longa é o favorito da China, arrecadando mais de US$ 275,1 milhões no país asiático em uma semana.
O Top 10 dos Estados Unidos não é composto apenas por comédias. O terceiro e o quarto colocados pertencem ao gênero terror. Ressureição (SNY) e A Bruxa (A24) estrearam nessa semana e já estão entre os cinco mais vistos. O primeiro arrecadou US$ 11,8 milhões e o segundo mais de US$ 8,6 milhões. Mundialmente, os longas não se destacaram tanto – enquanto Ressureição aparece em 10º lugar, A Bruxa não está nem entre os 12 mais vistos.
Para finalizar, a comédia Como Ser Solteira, há duas semanas nos cinemas, ocupa a 5ª posição, com um faturamento superior a US$ 8,2 milhões nos EUA – e um acumulado de US$ 31,7 milhões.
Cabe também um destaque para a estreia de Race (FOC). O filme que conta a história do atleta Jesse Owens ocupa a 6ª posição do ranking e faturou mais de US$ 7,2 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.
Compartilhe:
- 1 medalha