Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aposta

12 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues

“Carrossel 2” aposta em temáticas adolescentes

Segundo filme da franquia está mais dinâmico e deve atrair um público mais diverso

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Quando uma jovem está nas mãos de dois vilões vingativos, resta aos amigos a tarefa de resgatá-la. Esse é o mote de Carrossel 2 - Uma Aventura Na Cidade, nova aposta da Paris Produções em parceria com o SBT e a Televisa. A equipe da Exibidor acompanhou um dia de gravação no Parque do Povo, zona sul de São Paulo, e conta mais detalhes a respeito da obra.

Publicidade fechar X

Filmado em quatro semanas na cidade de São Paulo (SP), o longa está mais dinâmico do que o anterior. “Priorizamos mais conflitos e mais ação, optando por explorar inúmeras locações externas”, conta o diretor Maurício Eça - também responsável pelo primeiro filme. Os alunos da escola Mundial devem realizar várias provas para resgatar Maria Joaquina e, nesse processo, skates e bicicletas serão importantes aliados.

Para dar a sensação de agilidade, o steadicam teve muita importância. “Todas as imagens foram capturadas com duas câmeras Alexa e até usamos um carrinho de golfe para acompanhar o percurso das bikes em alguns momentos”, comenta a produtora executiva Renata Rezende.

Esse clima de aventura, entretanto, não será o único diferencial entre as duas produções. Como os atores estão mais velhos, as temáticas adolescentes também serão bastante abordadas. Os romances, por exemplo, terão mais espaço em Carrossel 2, embora sempre de ma neira pura. “Acho que a mensagem que queremos passar é que devemos fazer escolhas e sofrer as consequências disso. Mas, se mantivermos nossos ideais, tudo vai acabar bem”, defende Maurício.

Para Renata, a aposta nesses elementos seria suficiente para a obra encantar um número maior de espectadores. Carrossel, O Filme estreou em julho de 2015 e, de acordo com um levantamento da ANCINE, foi o quarto longa brasileiro mais visto no período. O público ultrapassou a marca de 2,5 milhões. “Tivemos muitas surpresas com esse filme. Não esperávamos chamar a atenção de crianças entre os quatro e os seis anos, que nem conheciam a novela, mas muitas delas sabem as falas de cor. Também conseguimos despertar o interesse dos pais, porque os personagens adultos são divertidos. Fizemos um filme família”, afirma a produtora executiva.

O sucesso da empreitada também se refletiu nas redes sociais.  “As crianças pediam uma continuação desde o lançamento. Por isso, em novembro já começamos os preparativos para o segundo filme. Foi tudo muito rápido. Em janeiro iniciamos as filmagens”, lembra Renata. Além disso, o videoclipe de Panapaná, disponível no YouTube, teve mais de 10 milhões de visualizações. "Quisemos fazer um trabalho horizontal, com todas as áreas muito bem articuladas e trabalhando em paralelo. O filme foi montado enquanto estava sendo gravado e todos podiam dar sugestões no roteiro, por exemplo, completa.

De acordo com a produtora Diane Maia, os fãs também podem esperar músicas exclusivas e muita diversão em Carrossel 2 - Uma Aventura Na Cidade. Paulo Miklos e Oscar Filho retomam seus papeis de vilões e Rosanne Mulholland (professora Helana), Fernando Benini (Firmino), Miá Mello (Didi Mel), Elke Maravilha (Dona Lelé), o craque do futsal Falcão e o chef e apresentador do Hell’s Kitchen, Carlos Bertolazzi, também se juntam ao elenco.

“Estamos explorando um nicho de mercado esquecido há muito tempo. Os últimos filmes infantis brasileiros foram os da Xuxa, há muitos anos. Temos planos de lançar mais longas para esse público”, com partilha a produtora Diane Maia.

O longa distribuído pela Paris Filmes e sua parceira Downtown encerra as filmagens no dia 14 de fevereiro e vai estrear nas salas de cinema em 14 de julho.

Compartilhe:

  • 0 medalha