29 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira
Maior exibidor da Coreia do Sul é o primeiro a instalar tecnologia a laser da Christie
Cinema terá sistema de projeção com tecnologia mais avançada do que a conhecida solução 6P
Compartilhe:
A Christie tem apresentado um crescimento contínuo nas vendas de sua solução para sistema de projeção a laser, o Christie Dual-Head Primary (6P). No entanto, a empresa agora anuncia que o maior exibidor da Coreia do Sul acaba de ser o primeiro a adquirir uma tecnologia Christie que pode apresentar um resultado ainda melhor do que o 6P.
Publicidade fechar X
De acordo com a companhia, o novo sistema de projeção a laser foi adquirido pela CGV, uma subsidiária do CJ Group que espera ser a maior rede de cinemas do mundo, e instalado em sala Premium Large Format – PLF com tela prateada curvada de 19 metros e capacidade para quase 400 espectadores.
A nova solução consiste em um projetor Christie CP42LH 3DLP® 4K RGB somado a módulos de laser que geram luz branca a partir de combinações múltiplas de cores RGB. Assim a tecnologia tem uma diversidade de comprimento de onda aprimorada e, por isso, apresentaria uma performance melhor do que a solução 6P em telas prateadas e em projeções que contam com óculos 3D de polarização passiva. “Essa é a melhor solução possível até o momento para telas prateadas e estamos muito satisfeitos com os resultados”, comenta Nochan Park, diretor geral de tecnologia para cinema da CGV.
Atualmente, o 6P inclui projetor dual-head 4K a laser, uma fonte 6P que fornece a luz de lasers de maneira modular, uma nova tela branca premium e um servidor 4K 3D também da Christie.
Compartilhe:
- 0 medalha