24 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Rede coreana projeta crescimento e espera ser a maior do mundo
CJ CGV tem planos para os EUA e também para o Brasil
Compartilhe:
A rede de cinemas coreana CJ CGV revelou sua ambição de se tornar a rede com mais cinemas ao redor do mundo. Seo Jung, CEO da empresa, afirmou que a companhia pretende realizar uma expansão agressiva nos EUA acompanhada de mercados emergentes como Índia e América Latina.
Publicidade fechar X
O objetivo é contar com 10 mil telas ao redor do mundo até 2020, com 700 milhões de espectadores. “Existe um longo caminho a ser percorrido e há muitos obstáculos pela frente. Mas isso não significa que nosso objetivo é impossível de ser atingido”, afirmou o CEO em coletiva de imprensa.
Para chegar a esse objetivo, a empresa pretende comprar uma das grandes redes dos EUA e, entre as alternativas, estão Regal, Cinemark ou Carmike. Segundo o jornal Korea Times, a rede tentou comprar neste ano a Sundance Cinemas, mas perdeu o acordo para Carmike, que comprou a rede de filmes de arte por US$ 36 milhões.
“Sentimos a necessidade de expandir nos EUA com fusões ou aquisições. Estamos procurando companhias que valham este investimento”, completou.
Outro foco da empresa é na Índia, além da Argentina e do Brasil. Contudo, ainda não existem planos delineados para esses territórios.
Compartilhe:
- 0 medalha