11 Dezembro 2015 | Samara Ventura
CCXP faz balanço de sua segunda edição e anuncia próxima data
Feira se consolida como maior da América Latina ao registrar números expressivos
Compartilhe:
O grande sucesso de público e o aumento do porte da feira, em relação à sua primeira edição, foram alguns dos motivos para que a Comic Con Experience - CCXP pudesse se estabelecer como o maior evento de cultura pop da América Latina. Os dados oficiais registram um aumento de cerca de 30% no número de visitantes durante os quatro dias de evento realizado no São Paulo Expo, entre 3 e 6 de dezembro de 2015.
Publicidade fechar X
Em comparação com o ano anterior, além do público, que passou de 97 para 142 mil, houve um aumento significativo em vários setores: a área da exposição foi de 39 para 55 mil m2, os estandes passaram de 75 para 12 e o a quantidade de quadrinistas presentes no Artists' Alley subiu de 215 para 265.
A feira contou com pré-estreias de filmes, quatro auditórios com 135 horas de conteúdo em seus painéis, 600 horas de programação espalhada pelos estandes, além da presença de convidados como Frank Miller, Adam Sandler, Misha Collins e John Rhys-Davies.
Os grandes estúdios como Warner, Universal, Sony, Disney também marcaram presença e apresentaram diversas ações diferenciadas para o público. No Auditório Cinemark houve a pré-estreia de O Bom Dinossauro (Disney), Creed: Nascido para Lutar (Warner) e The Ridiculous 6 (Netflix). O portal Exibidor fez a cobertura dos quatro dias de evento com todas as novidades apresentadas na feira.
Para Ivan Costa, sócio da CCXP, as atrações preparadas atingiram seu objetivo. “Investimos em diversas verticais de entretenimento para entregar um evento completo para todos os fãs de cultura pop”, afirma.
A CCXP já faz parte do calendário oficial da cidade e, com os bons resultados divulgados, confirma a data de sua terceira edição que acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016.
Compartilhe:
- 0 medalha