04 Dezembro 2015 | Samara Ventura/Natalí Ale
Estúdios apostam em experiências diferenciadas para seus estandes na CCXP
Evento tem pista de patinação, maquiagens de personagens e muita interatividade
Compartilhe:
Além das apresentações de artistas, escritores e personalidades, a Comic Con Experience 2015 (CCXP) trouxe estandes diferenciados com diversas ativações, principalmente das distribuidoras, que aproveitaram o evento para apresentar suas produções com formatos interativos. Os visitantes podem ter a experiência de entrar em seus filmes preferidos, tirar fotografias em cenários reproduzidos e também de conhecer o que está por vir.
Publicidade fechar X
A Disney criou vários espaços, entre eles um específico para o filme O Bom Dinossauro, além de toda a temática para promoção do longa Star Wars VII – O Despertar da Força com diversas estátuas de personagens. O estúdio também contou com espaços especiais para Zootopia, Procurando Dory, com uma piscina de bolinha e Capitão América – Guerra Civil.
Entre as atividades preparadas pela Fox destacam-se a pista de patinação no gelo para a promoção do filme A Era do Gelo – O Big Ben e o karaokê para os interessados em cantar com a voz dos personagens de Alvin e os Esquilos: Na Estrada.
O destaque da Universal Pictures foi o espaço para o filme Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos com um “martelo de força” para os fãs e espaço para fotos com estandartes do filme.
Já no estande da Sony Pictures foi criado um espaço para promover o longa A Quinta Onda, onde o visitante teve a oportunidade de participar de um game de tiro ao alvo e ganhar um videogame de última geração. Além disso, havia gincanas para brindes de Angry Birds e um espaço para fotos de Ghoostbusters, já prevendo o próximo filme previsto para 2016.
No espaço da Warner Bros., além de toda a produção do estande com cenário realístico, os fãs de Esquadrão Suicida puderam maquiar-se como um de seus personagens favoritos. Alguns dos figurinos originais criados por Michael Wilkinson para o longa Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e que deixaram o público presente na San Diego Comic Con deste ano em êxtase, estão em exposição: trajes de Batman (além do Batman Mech), Superman e Mulher-Maravilha.
A feira vai até o próximo domingo (06) e a estimativa é de que o número de visitantes seja mais de 120 mil pessoas.
Outras atrações
“Sou atriz por acidente, minha paixão é escrever”, revela Evangeline Lilly
Evangeline Lilly, atriz famosa por Lost, Homem-Formiga e Senhor dos Anéis, veio ao Brasil para lançar seu livro infantil “Os Molambolengos”, e no auge de sua empolgação revelou: “Sou atriz por acidente, minha paixão é escrever”. A palestra de Evangeline encerrou o primeiro dia de painéis do primeiro dia da segunda edição da.
A atriz também tentou explicar, afinal, o que são as carismáticas e estranhas criaturas do livro. “Eles são humanos, mas não são humanos. Simplesmente essa é a forma que consigo descrevê-los”. Via vídeo, o ilustrador Johnny Frasser-Allen também falou sobre Os Molambolengos. “Não havia nenhuma descrição de como eles eram. Apesar disso sei que os Molambolengos são felizes”.
Colecionáveis DC Comics são destaques em painel da Iron Studios
A CCXP contou com um dos painéis mais importantes para os fãs de colecionáveis, realizada na quinta-feira, 18h30, com a presença de Ivan Reis, um dos artistas mais destacados do elenco de quadrinistas da DC Comics – responsável, entre outros trabalhos, pela revitalização do Flash e do Lanterna Verde.
O painel Colecionáveis DC Comics da Iron Studios - Da Ideia à prateleira, apresentado também por Ivan Costa (sócio da Chiaroscuro Studios e da CCXP), Leonel Sudatti (da Warner Consumer Products) e Renan Orenes (CEO da Iron Studios e sócio da CCXP), revelou ao público do Auditório Ultra as novidades da Linha Art Scale Série 2 da DC Comics (figuras em escala 1/10), produzidas pela Iron Studios.
Os personagens que ganharão representação em figuras de coleção (pelo conceito criado por Ivan Reis) são: Hawkman (que terá venda exclusiva na CCXP 2016), Deathstroke, Catwoman e Lex Luthor de armadura. O último personagem foi escolhido ao vivo pelo público, que pôde optar entre o Flash, o Lanterna Verde e o Shazam – este último ovacionado pelos presentes e que se tornou o quinto personagem da série de colecionáveis a ser lançada em 2016.
Para deleite dos fãs, o painel deixou para o final a apresentação de uma peça finalizada de um diorama com Superman e o vilão Apocalypse em um embate mortal – algo que, segundo os presentes, pode ter alguma relação com um dos lançamentos cinematográficos mais aguardados do ano que vem: Batman vs Superman, da Warner.
Power Ranger Vermelho convida fã a lutar
O ex-Power Ranger Vermelho Steve Cardenas, que também foi o Ranger Azul na temporada “Zeo” da série, convidou um fã que disse ser praticante de taekwondo a lutar com ele no painel “A Hora de Morfar”.
Além da brincadeira Cardenas contou que foi escolhido entre quatro mil candidatos para o papel sem ter experiência em atuação, apenas em artes marciais, e que as gravações duravam 12 horas por dia. “Sinto falta de estar no set de filmagens, mas tento tocar minha vida e espero fazer uma participação futuramente”, disse o ator e lutador, que revelou não ter participado do reencontro em “Power Rangers: Megaforce” por conflito de agenda. Ele também agradeceu o carinho que recebe dos fãs até hoje.
Compartilhe:
- 0 medalha