04 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira
Cinemas de SP enfrentam dificuldades para se adaptar à nova lei da meia-entrada
Pesquisa do Portal Uol incluiu seis cinemas da capital incluindo redes como Cinemark e PlayArte
Compartilhe:
A nova lei da meia-entrada, divulgada em outubro do Diário Oficial da União, começou a valer nesta terça-feira (01), mas ainda ontem (02) alguns cinemas apresentaram dificuldades para se adequar à legislação.
Publicidade fechar X
A informação é do Portal Uol, que realizou uma pesquisa na qual visitou unidades de seis cinemas da capital paulista: Caixa Belas Artes, Espaço Itaú de Cinemas, PlayArte, Reserva Cultural e duas unidades da Cinermark. Os cinemas escolhidos são localizados entre o centro e o centro expandido de São Paulo.
De acordo com o Uol, em todos os espaços a meia-entrada era vendida a qualquer pessoas que solicitasse sem orientação por parte dos funcionários que, na maioria dos locais, desconheciam a novidade. No caso das unidades da rede Cinemark, o site apontou ter encontrado painéis informativos, mas que só continham a lei municipal para o benefício.
Dos cinemas, o Caixa Belas Artes e o Espaço Itaú de Cinemas afirmaram ao portal que não adotarão a nova legislação indica a limitação do acesso à meia-entrada para apenas 40% dos ingressos disponíveis para a venda.
Veja mais sobre a nova lei da meia-entrada.
Compartilhe:
- 0 medalha