19 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
Disney traz ação com stormtroopers após apresentação na Expocine
Personagens tiraram fotos com exibidores, que conferiram novidades dos próximos lançamentos da distribuidora
Compartilhe:
Antes do início da apresentação da Disney, Eli Lins de Lima, sócio-diretor do Centerplex, agradeceu a gentileza de José Franco, diretor de vendas para cinema da distribuidora, que lhe cedeu o momento para convidar a todos para o Prêmio ED 2015, que será realizado em 10 de dezembro. Após o convite, a Disney começou sua apresentação na Expocine com um vídeo promocional do próprio estúdio com cenas de vários de seus filmes. O material foi aplaudido pelos presentes.
Publicidade fechar X
O microfone então foi para Franco, que parabenizou os organizadores da Expocine - "Eles se superaram" -, agradeceu a todos que compareceram e apresentou alguns resultados do estúdio, que comemora seu quinto ano presente no Brasil e também o quinto ano consecutivo de recordes no País.
"Três dos dez filmes com maior bilheteria neste ano são da Disney", comentou. No caso, os filmes são Cinderela, Divertida Mente e Vingadores: A Era de Ultron que, de acordo com o executivo, foi o longa com maior venda de ingressos no País.
Em seguida, Roberta Fraissat, diretora de marketing da Disney, deu início à apresentação do line-up 2015/2016 da empresa com dados de mídia sobre Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. O lançamento, previsto para estrear em 17 de dezembro deste ano, teve três trailers lançados pela distribuidora que, juntos, já somam mais de 47,5 milhões de views no YouTube. Além disso, a produção já iniciou suas pré-vendas em outubro e, segundo a executiva, já está com números que preveem mais um recorde para o estúdio. Roberta apontou também que Star Wars representa um dos maiores investimentos da Disney em materiais que vão de figure actions a mochilas e coleções de roupas. A franquia contará, inclusive, com a próxima edição da Star Wars Run já em 28 deste mês e já tem mais quatro filmes confirmados: Rogue One (15 de dezembro de 2016), Episódio VIII (25 de maio de 2017), um longa ainda sem título sobre o personagem Han Solo (24 de maio de 2018) e Episódio VIV (2019, ainda sem data específica).
Também como estratégia de divulgação, Roberta afirmou que a Disney trará uma série de celebridades e pessoas ligadas à produção de diversos títulos da distribuidora ao evento para fãs Comic Com Experience - CCXP 2015, realizado em São Paulo. Entre os títulos que terão conteúdo especial divulgado no encontro para público final estão Star Wars e Procurando Dory.
Direto da parceria Disney•Pixar, a próxima novidade comentada pela executiva foi O Bom Dinossauro, que estreará em 07 de janeiro de 2016. A executiva frisou que a animação é voltada para a família e que o estúdio acredita que ela conquistará um grande público. Na campanha de divulgação do filme estão inclusos ações como a exibição de spots em canais de televisão aberta como o SBT e a movimentação das redes sociais com conteúdos ligados à hashtag #AmigoQueEhAmigo.
Ainda dentre os lançamentos previstos para 2016, Roberta apresentou Horas Decisivas (04 de fevereiro), Zootopia (18 de fevereiro), Mogli (14 de abril), Capitão América - Guerra Civil (29 de abril), Alice Através do Espelho (26 de maio), Procurando Dory (30 de junho) e Doutor Estranho (03 de novembro) que, assim como Capitão América, é uma das produções da parceria do estúdio com a Marvel. Para 2017, a distribuidora apontou três títulos: Moana (05 de janeiro), Carros 3 (06 de julho) e Piratas do Caribe 5 (13 de julho).
Para fechar com estilo a última apresentação de line-up da Expocine, a Disney trouxe representantes fantasiados de stormtroopers da franquia Star Wars para uma sessão de fotos junto aos exibidores.
Confira a cobertura completa do último dia da Expocine 2015.
Leia mais:
Compartilhe:
- 0 medalha