06 Novembro 2015 | Fábio Gomes
Grandes nomes da comédia se juntam em "Um Namorado Para Minha Mulher"
Ingrid Guimarães e a diretora Julia Rezende trabalham juntas em promessa da Paris Produções
Compartilhe:
Depois do sucesso de Carrossel, O Filme, filme que levou mais de 2,5 milhões de pessoas aos cinemas, a Paris Produções investe agora em uma comédia adulta intitulada Um Namorado Para Minha Mulher, adaptação de uma produção argentina que reúne dois dos grandes nomes do cinema nacional atualmente: a atriz Ingrid Guimarães e a diretora Julia Rezende.
Publicidade fechar X
A equipe de produção organizou uma visita ao Set de filmagens, assim como foi feito com o filme sobre o lutador José Aldo, e o Portal Exibidor esteve lá e traz os detalhes do longa.
Ingrid Guimarães já vendeu mais de 11,9 milhões de ingressos com a franquia De Pernas pro Ar e o sucesso Loucas Pra Casar, um dos grandes longas deste ano. Enquanto isso, Rezende esteve por trás dos dois filmes da série Meu Passado me Condena, que juntos levaram mais de 5 milhões de espectadores as salas de cinema.
Produção de médio para grande porte, ela está avaliada em cerca de R$ 7 milhões e deve estrear ainda no primeiro semestre do próximo ano, possivelmente em junho. A ideia do filme surgiu de um convite da Paris Produções, que tinha o direito do longa há alguns anos e procurava uma cineasta que pudesse dar sua visão única ao longa e não apenas adaptar o filme argentino, criando uma versão tipicamente brasileira.
“Fizemos um roteiro nacional que surgiu de uma parceria entre a Julia e o Lusa Silvestre, que também contou com a participação da Ingrid. Foi uma junção de cariocas e paulistas e estamos contentes com o processo, de ver São Paulo com o olhar da Julia”, explica Diane Maia, produtora do longa.
Apesar de manter a essência do filme original, a versão brasileira mudou o tom do humor e passou diversas situações para São Paulo. “O humor argentino é mais dramático, então fizemos essa adaptação para o Brasil. Acredito que o nosso seja um pouquinho melhor resolvido, além de ser mais divertido e mais solto. Brasileiro é mais para cima, o nosso tem mais piadas e acredito ser mais engraçado”, afirma.
Ingrid explica que em nenhum momento o roteiro ficou fechado e durante os ensaios e mesmo nas gravações haviam mudanças afim de deixar o filme ainda mais interessante para o público nacional. “Temos abertura para opinar em tudo, estamos fazendo esse processo em conjunto e isso deixa ele muito vivo. Vamos sempre adicionando coisas novas conforme vamos trabalhando”.
A atriz ainda destaca a capacidade de improviso de seus companheiros de trabalho, destacando Miá Mello e Marcos Veras. “Quando a Miá chegou praticamente mudamos a cena toda. A minha relação com ela e com o Veras sempre foi muito legal. Eles sabem improvisar muito bem e fizeram participações que abrilhantaram o filme”, afirma.
Personagens diferentes
O filme mostra um casal que vive junto há 15 anos e querem se separar, mas não tem coragem de pedir o divórcio. Então, o marido decide contratar um amante profissional para conquistar Nena, interpretada por Ingrid Guimarães.
A personagem é uma jornalista que está sem trabalhar e leva uma vida sem emoções. Nena conta com um humor ácido, diferente das outras personagens da atriz. “Topei o projeto porque ela é o contrário, ela tem uma visão crítica de tudo e mesmo assim vejo que muita gente da equipe se identificando com ela, vendo que conhece uma pessoa parecida com a Nena. O interessante disso é mudar, mas sem sair da comédia”, afirma.
Apesar de nunca ter participado de uma comédia, Caco Ciocler interpreta um dos protagonistas do longa. Ele vive Chico, marido de Nena. Segundo o ator, cada dia no set é um novo aprendizado e ele explica que ainda está procurando seu estilo no humor.
“Sinto que é como se estivesse no banco e, de repente, fosse chamado para trabalhar de titular da Seleção. Os comediantes tem uma quantidade de truques e estratégias gigantesco, que eles sabem quando vai dar certo. Estou aprendendo com eles mas, ao mesmo tempo, não quero imitar ninguém”, afirma. “O Caco está se revelando um comediante maravilhoso, acho que ele não vai nem mais querer voltar para o drama”, brinca Ingrid Guimarães.
Domingos Montagner interpreta O Corvo, que é o amante contratado para seduzir Nena. Na versão nacional, o personagem ganhou um histórico de circo muito parecido com o do ator, que também tem uma formação circense. “Foi um desafio muito legal, pois é o contrário de tudo o que sou no vídeo. Nunca tive essa oportunidade de interpretar alguém como ele, apenas fiz isso no teatro e no circo. Acho que funciona quase como uma homenagem a minha história”, afirma.
Julia Resende explica que decidiu usar muito dos talentos pessoais dos atores para os personagens do longa. Sendo assim, Domingos acabou cuspindo fogo de verdade, bem como atirou facas. “Fomos aproveitando todos os talentos que pudessem somar para a nossa história”.
O Portal Exibidor acompanhou as filmagens da cena da festa, onde todos os personagens se reuniram. Com um humor nacional, o filme se difere do argentino e isso fica claro no depoimento da diretora Julia Rezende. “Assisti ao filme argentino uma vez, mas depois só o revi pouco antes de filmar. Estamos fazendo um filme novo”, afirma. “Não via muita razão de fazer um filme se não me colocasse nesse filme. Eu e a Ingrid nos colocamos muito no texto e queríamos fazer exatamente isso”, finaliza.
Confira abaixo um depoimento exclusivo da diretora para o Portal Exibidor direto do set de filmagens:
Assista uma cena inédita do longa:
Compartilhe:
- 0 medalha