Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Encontro

07 Setembro 2015 | Vanessa Vieira

Paris Filmes leva exibidores para set de filmagens de longa sobre José Aldo

Produção levará aos cinemas a trajetória do campeão peso pena do UFC

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

Ontem (03) a Paris Filmes realizou um evento no qual levou exibidores ao set de filmagens do longa-metragem sobre o lutador brasileiro José Aldo, cuja locação é o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. O filme é uma produção da Paris Produções e da Black Maria e traz a trajetória do campeão brasileiro peso pena do UFCUltimate Fighting Championship.

Publicidade fechar X

Compareceram ao encontro com elenco e equipe da produção do filme os profissionais Rosa Maria Vicente e Zenildo Miranda, que representaram a PlayArte, e Rebeca de Paula, que representou a rede Cinemark. A Revista Exibidor foi ao evento e traz as novidades sobre a produção que, de acordo com Sandi Adamiu, diretor geral da Paris Produções, deve estrear em mais de 600 telas nacionais em 16 de janeiro de 2016.

Estratégia de lançamento

Dentre as ações que fazem parte da estratégia de lançamento do filme, Sandi Adamiu apontou a parceria com a Globo, que apoia o longa e falará sobre a produção em suas mídias jornalísticas, e o próprio apoio do UFC. A produção é a primeira a receber o envolvimento direto da marca e contará com uma campanha nas redes sociais que será promovida pelo UFC. Outro ponto da estratégia de lançamento da Paris Filmes para o longa-metragem será a disseminação de um viral com lutadores brasileiros profissionais nas redes sociais.

Além dessas ações, a distribuidora defende a importância de levar os exibidores para esse contato com a fase produção do longa. “É importante para o exibidor conhecer o processo de produção e entender o tamanho e a expectativa que temos para o lançamento”, afirmou Jorge Assunção, diretor de programação da Paris Filmes.

Indo além da comédia

Quanto à experiência de coprodução da Paris Produções, Assunção apontou que se trata de uma oportunidade para a produtora participar de novos conteúdos e gêneros. “Não dá para fazermos só comédia e agora temos um conteúdo novo, uma história de superação e de ação. O cinema nacional precisa diversificar porque senão nunca teremos a sustentabilidade (do mercado)”, disse o executivo.

Afonso Poyart, diretor da produção, explicou ainda que o filme atua em várias esferas e gêneros. “Ele não é só um filme de luta. Mas tem uma história de amor que é muito verdadeira e que funciona muito bem”, comentou Poyart. “Eu acho que esse filme tem potencial de público porque ele é popular em muitos sentidos, mas também tem como ser um filme contundente por ser realista”, completou.

Tecnologia e técnica de ponta

O filme, além de trazer vários gêneros presentes em sua história, pretende levar aos cinemas brasileiros novas experiências em efeitos especiais e em termos de ação. Segundo Carlos Zalasik, diretor de fotografia do longa, várias técnicas inéditas de filmagem foram utilizadas como uma estrutura móvel de 30 câmeras GoPros para criar um efeito de desaceleração do tempo, mais conhecido como bullet time.

Em relação às cenas de ação, o diretor do longa, Afonso Poyart, apontou que a produção terá cenas com técnicas de coreografia e preparo que nunca foram utilizadas no Brasil.

Convidados especiais e momento da produção

Além dos exibidores, do elenco e da equipe de produção do longa-metragem, o encontro no set de filmagens da trajetória de José Aldo também recebeu Rodrigo Minotauro, ex-lutador profissional, e Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil. “Essa é uma super iniciativa de falar sobre um ídolo brasileiro, um cara que veio do Norte e teve uma história sofrida. Vai mexer com o coração de um monte de gente”, comentou Rodrigo Minotauro. Já Decker afirmou que o longa trará uma mensagem real de vida e de disciplina para todos os futuros e atuais atletas de elite.

A produção da Paris Produções e da Black Maria já deverá estar em fase avançada de pós-produção em dezembro, quando José Aldo lutará com Conor McGregor pelo posto de campeão. A proximidade da data da luta com a de estreia do longa sobre o lutador brasileiro traz expectativas à Paris Filmes quanto ao sucesso do lançamento. “Se José Aldo for campeão em dezembro, o filme estará fazendo história e será lançado praticamente um mês depois da luta”, explicou Jorge Assunção.

A Paris Produções somente indicou a filmagem de Carrossel 2, longa com estreia prevista para julho de 2016, como próximo projeto da produtora.

Compartilhe:

  • 0 medalha