Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

10 Setembro 2015 | Fábio Gomes

Divulgada a indicação brasileira para disputa de uma vaga ao Oscar 2016

Produção brasileira concorrerá a uma vaga de Melhor Filme em Língua Estrangeira

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Comissão Especial de Seleção do Ministério da Cultura confirmou hoje (10) qual será a indicação brasileira para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Publicidade fechar X

Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, tentará ser o representante nacional no Oscar 2016. O drama estrelado por Regina Casé foi o escolhido na disputa com A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante; Alguém Qualquer, de Tristan Aronovich; Campo de Jogo, de Eryc Rocha; Casa Grande, de Fellipe Barbosa; Entrando Numa Roubada, de André Moraes; Estranhos, de Paulo Alcântara; e Estrada 47, de Vicente Ferraz.

"Sobre a linguagem, o que este filme faz é mostrar como fica o afeto dessas classes (domésticas e empregadores). Nesse ponto ele é um filme muito singular. Uma das coisas ditas na reunião é que esse filme consegue discutir a questão econômica e política e falar desse arranjo social sem fazer discurso, sem fazer plenária. Ele não é um panfleto”, explicou sobre a escolha Rodrigo Fonseca, crítico de cinema e membro da Comissão Julgadora.

A produção indicada passará, agora, por uma avaliação da Academia, que por sua vez selecionará nove produções estrangeiras considerando os pré-indicados. Deste grupo, cinco finalistas concorrerão a uma estatueta.

O longa entrou em cartaz no último dia 27 de agosto e conquistou prêmios em importantes festivais, como Sundance e Berlim. Além disso, contou com distribuição em mais de 20 países.

Recentemente, o Portal Exibidor conversou com a diretora e com o produtor Fabiano Gullane sobre o desempenho mundial do filme e sua repercussão em festivais ao redor do mundo.

Compartilhe:

  • 0 medalha