Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

26 Maio 2015 | Janaina Pereira

Brasil fica fora da mostra competitiva, mas investe na área de mercado em Cannes

Cinema do Brasil realizou diversos encontros para promover parcerias

Compartilhe:

Almoço do Cinema do Brasil com a Ontario Media Development Corporation (OMDC) (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em muitos anos o Brasil ficou de fora das principais mostras do Festival de Cannes. Mas no Marché du Film, a parte de mercado do Festival, o cinema nacional mostrou, mais uma vez, a sua força. O programa Cinema do Brasil, que tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizou diversos encontros de coprodução e networking internacional, promovendo as produçoes brasileiras.

Publicidade fechar X

Como o Canadá é um dos tradicionais parceiros do audiovisual brasileiro, o Cinema do Brasil organizou eventos em parceria com representantes de produtoras locais e órgãos governamentais das regiões de Québec e de Ontario, em que produtores dos dois países puderam  trocar experiências e discutir possíveis projetos em conjunto. Ainda foi realizado um encontro de coprodução com profissionais do audiovisual da Holanda, país que tem potencial e interesse em se tornar parceiro de produtoras brasileiras.

Segundo Ana Leticia Fialho, gerente executiva do Cinema do Brasil,  a participação no Festival de Cannes foi bastante frutífera do ponto de vista de mercado, devido ao interesse internacional pela indústria cinematográfica brasileira.  "Estreitamos ainda mais nosso relacionamento e renovamos parcerias com países como a França e Canadá, com os quais já temos um histórico importante de intercâmbios por meio dos encontros de coprodução e networking organizados pelo Programa desde sua criação".

Ana citou as parcerias com o Paris Coproduction Village e o Centre Nationale du Cinéma (CNC), na França, e com a Ontario Media Development Corporation (OMDC), no Canadá, como importantes conquistas do Cinema do Brasil. "Essas parcerias deverão ter outros desdobramentos ainda este ano. Estamos otimistas em relação à crescente participação do cinema brasileiro no mercado internacional e com o crescimento do número de coproduções, impulsionadas pelas atividades promovidas pelo Cinema do Brasil em Cannes", finalizou.

Veja mais:

Área de negócios do Festival de Cannes atrai exibidores, produtores e até diretores

 

Compartilhe:

  • 0 medalha