Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura CinemaCon

02 Abril 2025 | Renata Vomero

Warner equilibra investimentos em grandes franquias e em potencial de histórias originais

Apresentação da distribuidora aconteceu na terça (1) em meio a clima de incertezas e inseguranças

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (1) aconteceu a esperada apresentação da Warner na CinemaCon, encabeçada pelos líderes da Warner Bros. Studios, Mike de Luca e Pam Abdy. Em mais de uma hora de palco, a major focou em algumas das suas apostas para os próximos meses, misturando o que vem fazendo nos últimos anos: investindo em suas franquias e em histórias originais (quem sabe elas não viram um forte IP para o futuro?).



E, de acordo com o que os veículos de trade vem reportando (Hollywood Reporter e ScreenDaily), essa estratégia está sendo quase um cabo de guerra, já que o CEO do conglomerado, David Zaslav, quer o fortalecimento desses fortes IPs já criados e os chefes do estúdio estão em busca de cineastas com assinatura própria para criar novas histórias. No entanto, com os resultados recentes de Mickey 17 e Alto Knights, parece que o clima em torno dessa última decisão não está dos melhores, e a tensão pôde ser sentida na apresentação, que não foi tão bem recebida pelos exibidores - que vivem um momento de grande incerteza - , quanto o line-up da distribuidora pode merecer. Mas vamos esperar os ânimos decantarem.

Entre os filmes mostrados, os lançamentos mais próximos do estúdio, claro, foram mencionados: Um Filme Minecraft, baseado em um dos jogos mais populares da história, e Pecadores, um terror racial encabeçado por Ryan Coogler e protagonizado por Michael B. Jordan. Os filmes estreiam respectivamente em 3 e 18 de abril no Brasil.

Aprofundando-se no line-up, um dos grandes astros de Hollywood, Leonardo DiCaprio, subiu ao palco para divulgar One Battle After Another, dirigido, escrito e produzido pelo aclamado cineasta Paul Thomas Anderson. O longa estreia nos EUA em 26 de setembro e tem elenco formado também por Teyana Taylor, Regina Hall, Sean Penn, Benicio Del Toro e Chase Infiniti.

“Eu queria trabalhar para Paul há mais de 20 anos. Ele é um dos talentos mais únicos do nosso tempo. Com este filme, ele tocou em algo político e cultural que está transbordando sob nossa psique”, destacou DiCaprio.

O filme conta a história de antigos revolucionários que se unem para resgatar a filha de um deles. A narrativa é baseada no livro “Vineland”, de Thomas Pynchon, autor já adaptado por Paul Thomas Anderson em Vício Inerente.

Talvez o ponto mais alto da apresentação - ao menos o mais aguardado - tenha sido Superman, que estreia nos cinemas em 10 de julho. O filme é o primeiro totalmente produzido pela DC Studios sob o comando de James Gunn e Peter Safran, que subiram ao palco para falar sobre o lançamento dirigido por Gunn. Além, claro, de parte do elenco do longa, formado por David Corenswet, Rachel Brosnahan e Nicholas Hoult. Uma prévia foi exibida aos presentes, que receberam o corte com bastante entusiasmo e apreciaram o bom humor que aparentemente o filme terá, marca de Gunn.

Outro título que chega com força na programação é F1, que estreia em 26 de junho nos cinemas. O filme conta com Brad Pitt, Damson Idris e Javier Bardem no elenco, é dirigido por Joseph Kosinski e produzido por Jerry Bruckheimer, dupla responsável por Top Gun: Maverick. Ambos participaram da apresentação da CinemaCon. 

O longa conta a história de um piloto veterano que volta às pistas após um tempo de aposentadoria. As promessas são de ação, romance e humor. “É realmente a experiência definitiva de cinema”, destacou Kosinski. O longa é fruto de mais uma parceria da Warner com a Apple Studios.

Ainda no universo da ação, chega, em 23 de outubro, Mortal Kombat 2, sequência baseada no game clássico de grande sucesso há décadas. O longa foi apresentado pelo diretor da produtora New Line, Richard Brenner e conta a história de um grupo de lutadores que precisa defender a Terra de forças malignas. 

Quem interpretará o protagonista é o queridinho Karl Urban, dando a vida ao lutador Johnny Cage, um dos personagens favoritos dos fãs. Também se juntam a ele: Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Ludi Lin, Mehcad Brooks, Lewis Tan, Jessica McNamee, Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano e Joe Taslim.

Indo para o terror, é a vez de Premonição 6: Laços de Sangue, que estreia em 15 de maio. O filme é um dos mais aguardados do ano para os fãs da franquia e do gênero, e promete repetir as famosas cenas de tensão em torno das mortes dos personagens.

A expectativa é alta, já que o último trailer lançado se tornou o segundo mais visto do gênero (atrás apenas de IT) e a franquia carrega fãs ao longo de anos. Uma cena inédita foi apresentada para o público da CinemaCon e, ao que tudo indica, ela entrega tudo o que os espectadores esperam: tensão e bizarrice.

Ainda dentro da temática do terror, The Bride (o que talvez chegue no Brasil com o nome “A Noiva de Frankenstein”) ganhou espaço na apresentação, com a diretora Maggie Gyllenhaal e a protagonista Jessie Buckley. Elas revelaram no palco que Christian Bale dará vida à Frankenstein e um trailer foi exibido logo na sequência. 

“Gosto muito de monstros e todos nós temos um pouco deles em nós, por isso gostamos disso. E os monstros do nosso filme atuam como tal, mas também são humanos”, disse a diretora. Nos Estados Unidos, o filme estreia em 6 de março de 2026.

Por fim, foram apresentados mais detalhes de Weapons, de Zack Cregger, diretor do aclamado Noites Brutais. O filme é estrelado por Josh Brolin, Julia Garner, June Diane Raphael, Austin Abrams, Benedict Wong, Alden Ehrenreich e Amy Madigan, entre outros.

O próprio diretor subiu ao palco para apresentar um teaser inédito do filme, que ele mesmo categoriza como: “Tortuoso e cheio de reviravoltas". Ainda assim, detalhes da trama são mantidos em segredo. A data de estreia ainda não foi confirmada. 

Outros títulos mencionados foram o próximo Invocação do Mal, que chega aos cinemas ainda este ano, e a animação The Cat In The Hat, que deve estrear em fevereiro do ano que vem. 

Confira os títulos e as datas:

  • - Um Filme Minecraft - 3 de abril (data do Brasil)
  • - Pecadores - 17 de abril (Brasil)
  • - Preemonição 6: Laços de Sangue - 15 de maio (Brasil)
  • - F1 - 26 de junho (Brasil)
  • - Superman - 17 de julho (Brasil)
  • - One Battle After Another - 26 de setembro (EUA)
  • - Mortal Kombat 2 - 23 de outubro (Brasil)
  • The Car In The Hat - Fevereiro de 2026
  • - The Bride - 6 de março de 2026 (EUA)
  • Weapons - Data ainda não confirmada 
  • - The Conjuring: Last Rites (Invocação do Mal) - Data ainda não confirmada 

Compartilhe:

  • 0 medalha