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27 Março 2025 | Renata Vomero

Do terror à comédia familiar: Warner apresenta "Pecadores" e "Um Filme Minecraft" aos exibidores

Evento aconteceu durante toda a quarta-feira (26), em São Paulo

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(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (26), a Warner reuniu os exibidores em evento para apresentar os detalhes da campanha de Pecadores e Um Filme Minecraft, que também foram exibidos aos profissionais presentes no Kinoplex do Shopping Parque da Cidade. Pela manhã, foi a vez de Pecadores (estreia em 17 de abril) e, de tarde, foi apresentado Um Filme Minecraft (estreia já em 3 de abril). 



 

Pecadores

Pecadores marca a estreia do diretor Ryan Coogler (Pantera Negra e Creed) no terror. O filme repete a parceria entre o cineasta e o astro Michael B. Jordan, que interpreta dois irmãos gêmeos que tentam sobreviver no sul dos EUA em pleno período segregacionista, no entanto, além desta ameaça, criaturas sobrenaturais parecem ameaçar a luta daquela comunidade negra por liberdade e justiça.

“Não queremos ficar só dependente de grandes franquias que são os pilares da empresa, queremos contar novas histórias e, por isso, a Warner está indo atrás de talentos que sejam contadores de histórias. A Warner é contadora de histórias originais e para cinema. É isso que temos com ‘Pecadores’”, comentou Rodrigo Fante, gerente sênior de vendas da Warner.

A campanha foi apresentada por Leandro Kaiser, gerente sênior de marketing, que enfatizou os pilares da estratégia: Terror, terror, terror! - aqui não respeitando o pedido do Leandro de não querer ser mencionado nas coberturas dos eventos, perdão! -.

Com isso, apesar de ser um filme de Ryan Coogler, conhecido por entregar uma assinatura muito própria, neste caso com camadas sobre racismo e legado histórico e cultural da comunidade negra no mundo, é o terror que brilha e que dará realmente todo o tom da campanha.

A estratégia começa já na escolha da data de estreia, que pegará o feriado de Páscoa, podendo conectar a temática religiosa, com o teor sobrenatural do filme. Além disso, será o único longa de terror em cartaz no período.

Os materiais de divulgação estão focados em ressaltar o gênero do filme, inclusive, terá uma peça de vídeo com Ryan Coogler e Michael B. Jordan reforçando  esse aspecto da produção e o quanto ele é um filme para ser visto nos cinemas. Aliás, que trilha sonora, hein? (chef kiss).

Para somar no time de divulgação, estão sendo acionados influenciadores de terror, cinema e humor. Além de ter sido feita uma parceria com a Horror Expo, para acionar o mailing do evento. Estão sendo trabalhados materiais para este nicho, além de campanhas na TV e online. 

Um Filme Minecraft

Chegou o momento dos fãs de Minecraft! Abrangendo adultos, crianças e famílias, Um Filme Minecraft promete ser a pedida para movimentar os cinemas em abril e já esquentar as salas para temporada de verão. O longa tem elenco formado por Jason Momoa, Jack Black, Emma Myers, Danielle Brooks, Sebastian Eugene Hansen e Jennifer Coolidge e conta a história um grupo de amigos é teletransportado para o mundo quadrado por meio de um portal mágico e, até então, desconhecido. Ao chegarem nessa nova terra, precisarão usar a criatividade e confiar no poder da amizade para enfrentar todos os cubos que surgirão pelo caminho e finalmente retornar para a casa.

Esta é a primeira adaptação de um dos jogos de maior sucesso, aliás, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em números de jogadores. Como destacou Denise Novais, diretora sênior de Marketing da Warner.

Ela também ressaltou os pilares da estratégia de divulgação, que está focada nos fãs do jogo, amplitude de idade que o filme alcança (da criança ao adulto) e o fato de ele ser para toda a família.

A campanha teve início em dezembro, na CCXP, em São Paulo, com ativação do filme que tomou 60% do estande do estúdio no evento. Um ponto importante, dada a abrangência do público-alvo, são os materiais em mídia externa (OOH), incluindo ativações em shoppings das principais praças do Brasil.

As ações em TV aberta e rádio também estão a todo vapor, incluindo uma inserção no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista (e que também acontecerá no segundo jogo hoje - vai, Corinthians!), aproveitando o ecossistema da WBD, que também inclui a TNT Sports e Max. Os jogos do campeonato transmitidos pela Record também contam com inserções do filme.

No digital, estão sendo trabalhadas as redes sociais, Spotify, Uber, Globo.com, entre outros portais. Seguindo os pilares da campanha, foram convidados influenciadores de cada para divulgarem o filme.

Na imprensa, grandes veículos de imprensa e do segmento foram chamados para entrevistas e cobertura, como o Fantástico, AdoroCinema, GTV, Hugo Gloss, Omelete, entre outros. O streamer Geléia também integra esse time que fará a cobertura, ao lado de outros streamers de games que falarão sobre o lançamento.

Para os cinemas, estão sendo preparados pôsteres e displays que podem ser pedidos para a equipe de trade marketing.

No lado de parceria e promoções, liderado por Patricia Cajado, como destaque está a parceria com o McDonald 's, que terá o Mc Lanche Feliz e Menu Gen Z voltados para o filme. Outras marcas participantes da campanha são Biscoitê, Ibyte, Dufry, OpenEnglish, Zoológico de São Paulo e o Bloco Happy (com ação no carnaval).

Fora a apresentação da campanha, outra novidade foi anunciada ao mercado, na verdade uma despedida (ou quase). Renato Oliveira, gerente sênior de eventos da Warner, está deixando a empresa após mais de uma década de atuação na distribuidora. O executivo fará parte da equipe da Crunchyroll.

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