27 Fevereiro 2025 | Renata Vomero
Maratonistas do Oscar encontram linha de chegada em "Um Completo Desconhecido"
Reta final para o Oscar tem cinebiografia do Bob Dylan como último lançamento entre indicados a Melhor Filme
Compartilhe:

É tempo de Oscar e, para encerrar a maratona de filmes indicados - em especial na categoria principal de Melhor Filme -, é a vez do público finalmente conferir Um Completo Desconhecido (Disney), cinebiografia do ícone musical Bob Dylan. Além do longa, mais sete filmes entram em cartaz para satisfazer aqueles que preferem escapar da folia durante o Carnaval. Publicidade fechar X
Escrito e dirigido por James Mangold, o longa estrelado por Timothée Chalamet conta com oito indicações nas principais categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Direção, Atuação (Timothée Chalamet, Monica Barbara e Edward Norton), Roteiro Adaptado e categorias técnicas. O enredo do filme é ambientado no vibrante cenário musical nova-iorquino do início dos anos 1960, em meio a uma agitação cultural, quando um enigmático jovem de 19 anos de Minnesota chega ao West Village com seu violão e um talento revolucionário, destinado a mudar o curso da música americana. Enquanto estabelece seus relacionamentos mais íntimos durante sua ascensão à fama, ele fica insatisfeito com o movimento folk e, recusando-se a ser limitado, toma uma decisão controversa que repercute culturalmente em todo o mundo.
Baseado no livro “Dylan Goes Electric!”, de Elijah Wald, Um Completo Desconhecido revisita um dos momentos mais emblemáticos da música do século 20: a apresentação de Bob Dylan no Newport Folk Festival em 1965. Neste dia, ao introduzir guitarras elétricas em uma arena dominada por puristas do folk, Dylan não apenas chocou uma plateia acostumada ao seu estilo acústico, mas também marcou o nascimento do rock como a voz de uma nova geração.
No livro, Wald explora como essa performance simbolizou uma ruptura com as tradições musicais da época e lançou as bases para a evolução do rock como um gênero que transcende as fronteiras do entretenimento, tornando-se um veículo de expressão cultural e política.
Já para as famílias que querem aproveitar um programa cultural e escapar do calor e folia de Carnaval, a pedida certamente é O Homem-Cão, nova animação da DreamWorks com a Universal Pictures. O filme conta a história de um cão e um policial que se machucam e uma cirurgia de última hora para salvar suas vidas acaba fundindo os dois, dando início a uma divertida saga de um homem-cão que vai perseguir ferozmente seu arqui-inimigo, o supervilão felino Pepê, o Gato.
A campanha está sendo bem direcionada tanto no digital, quanto no offline, nos pontos Out of Home (OOH), com mais de 124 milhões de impactos. A expectativa é aproveitar justamente o carnaval, mas também garantir uma boa sustentação no pós, conforme a Universal apresentou em evento aos exibidores, com cobertura do Portal Exibidor.
Os fãs de animes poderão conferir Attack On Titan: O Último Ataque (Sony). Originário das páginas do mangá Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama, a famosa série chega ao fim, nos cinemas, com a exibição dos dois últimos episódios e um conjunto de cenas inéditas. Em um mundo cercado por grandes muralhas, a humanidade se protege dos terríveis Titãs. Após a destruição de uma cidade promovida por Colossal, a maior dessas criaturas gigantes que devoram humanos, os sobreviventes precisam se organizar em um contra-ataque antes que seja tarde demais.
Becoming Led Zeppelin (Sony) é um documentário que explora a história da icônica banda Led Zeppelin nos cinemas brasileiros, exclusivamente em IMAX. A trama oferece uma imersão única, desde as suas origens até sua meteórica ascensão ao estrelato. Na produção acompanhamos a banda na criação dos primeiros álbuns e os bastidores das primeiras turnês que consolidaram o Led Zeppelin como um dos maiores nomes do rock mundial.
Dirigido por Bernard MacMahon, o longa-metragem, primeiro a ser oficialmente autorizado pelos britânicos, irá encantar os fãs trazendo imagens inéditas, gravações exclusivas e depoimentos dos próprios integrantes. O filme promete ser uma experiência cinematográfica imperdível, repleta de momentos marcantes que ajudaram a moldar a história do rock.
Também estreia Último Alvo (Imagem). O longa narra a história de Murtaugh (Liam Neeson), um ex-mafioso que busca restaurar os vínculos com sua família distante, ao mesmo tempo em que enfrenta as dificuldades de envelhecer em um ambiente criminoso que já não o representa mais. Ao decidir se envolver em uma arriscada missão para desmontar uma gangue rival, ele se vê em um dilema: manter a lealdade ao seu passado ou aproveitar a oportunidade de iniciar uma nova vida antes que seja tarde demais.
Indicado em cinco categorias do Oscar, Duna - Parte Dois (Warner) volta aos cinemas, fazendo a dobradinha de Timothée Chalamet nas telonas. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme alcançou uma impressionante aprovação de 92% no Rotten Tomatoes ao contar a continuação da história de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, enquanto ele se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen para vingar sua família e evitar um futuro sombrio que apenas ele pode prever. O elenco de destaque também inclui Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh e Christopher Walken.
Chegam na programação também Os Radleys (Paris Filmes) e Reality de Horror - Influencers em Pânico (Playarte).
Compartilhe:
- 0 medalha