31 Janeiro 2025 | Gabryella Garcia
+Galeria apresenta "Fé Para o Impossível" e aposta em campanha robusta para superar um milhão de espectadores
Distribuidora detalhou a campanha de marketing feita em parceria com 360 WayUp em evento para exibidores em São Paulo
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A +Galeria realizou um evento para exibidores ontem (30) em São Paulo para apresentar Fé Para o Impossível, seu primeiro lançamento de 2025. Com a presença de grande parte da equipe, a distribuidora revelou detalhes da campanha de marketing do filme e mostrou que a aposta é alta, prevendo que o filme pode superar um milhão de espectadores. Além disso, Clara Ramos, diretora geral da +Galeria, falou com exclusividade ao Portal Exibidor sobre o lançamento e momento da distribuidora.
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O filme é baseado em uma história real e acompanha a história de superação do casal de pastores Philip e Renee Murdoch. Ela foi tragicamente atacada durante uma corrida matinal no Rio de Janeiro em 2012 e foi internada em estado gravíssimo. Com 92% de chances de ficar com graves sequelas, a fé de Philip foi essencial para a recuperação da esposa. Clara, inclusive, acredita no potencial da produção dialogar com o público cristão para conseguir uma excelente bilheteria.
"Estamos há muito tempo desenvolvendo esse projeto e é uma felicidade ter chegado a um produto final que avaliamos como muito potente. Modulamos e direcionamos o filme para falar fortemente com nosso público-alvo, e ao mesmo tempo abrir ele o máximo possível. Fizemos pesquisas de público em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Curitiba para entender se o filme conversava com o público evangélico, que é muito importante para a gente, e até que ponto o filme conversava também com o público de outras igrejas, outras religiões e tudo mais. Os resultados foram positivos e tivemos um nível de aprovação fora da curva no público evangélico, mas os níveis também foram muito altos nos públicos católico e espírita", destacou a executiva.
De fato, essas pesquisas mostraram um potencial de Fé Para o Impossível se tornar um fenômeno, com 97% de aprovação no público evangélico, 93% no católico, e 89% no público espírita. Além disso, 60% do público aprovou a produção e, sendo assim, a partir dos dados, a +Galeria enxergou o potencial de o filme seguir com excelentes resultados de filmes com essa temática, como o Portal Exibidor apontou no último mês de novembro.
"Fomos percebendo que o conceito e o valor da fé são muito grandes para a população brasileira em geral. O filme é aceito nas mais diversas variedades de religião e, apesar de a aprovação cair no público sem religião, o que é natural, nossa opção foi em nenhum momento esconder aquilo que é o cerne do filme. É um filme de superação e de fé que fala sobre acreditar e superar desafios muito grandes", concluiu a executiva.
Na sequência Clara também anunciou Rebeca de Paula como nova diretora de programação da +Galeria, e Rebeca destacou o filme como um dos maiores investimentos da distribuidora e fez uma previsão ousada de até 2 milhões de ingressos vendidos.
"É um produto que foi criado e pensado desde o início para o cinema e para o público que a gente quer atingir. É um lançamento amplo que pretende chegar a mais de mil salas e o investimento da campanha realmente está sendo muito forte. Além disso, teremos preços promocionais para grupos a partir de 20 pessoas e sessões exclusivas para grupos maiores. Quem sabe a gente não consiga um filme de mais de um milhão ou 2 milhões (de espectadores). Quando vocês assistirem ao filme vão entender o potencial disso que estamos preparando para o Brasil|", destacou a nova diretora.
Cassiano Quirino, diretor de marketing da +Galeria, pontuou algumas das ações de divulgação do filme e também comemorou um feedback bastante positivo até o momento. Algumas das ações com a imprensa incluem uma entrevista com os protagonistas Dan Stulbach e Vanessa Giácomo, além dos personagens Philip e Renee Murdoch no Fantástico e participação no É de Casa, ambos programas da Globo, além de ampla cobertura de imprensa em eventos de pré-estreia em São Paulo e Rio de Janeiro e cabines em diversas outras cidades. No meio digital já são mais de 2,1 milhões de views no trailer do filme nas redes sociais e mais de 22 milhões de pessoas alcançadas com um total de 118 milhões de impactos.
Por fim, haverá greetings e spots de rádio personalizados, além das tradicionais mídias em abrigos de ônibus, busdoor, bancas digitais, monitores integrados de ônibus e painéis de metrô que irão gerar mais de 40 milhões de impactos. Diante do grande investimento, Quirino falou da possibilidade de conquistar também público fora do espectro cristão.
"Temos feito uma campanha e um investimento muito grande. Estou particularmente surpreso à princípio porque estamos lançando um filme de fé à princípio, mas é muito mais do que isso. É uma história que comove muita gente, então gera um interesse muito grande e isso se traduz muito no que temos visto de repercussão. É um filme sem qualquer tipo de resistência ou polêmica, ou seja, é um filme que a repercussão nas redes sociais é gigantesca e muito engajada", concluiu.
Fé Para o Impossível é coproduzido pela 360 WayUp e Igor Siqueira, CEO da produtora, destacou a expertise da 360 nesse segmento de filme e detalhou ações de marketing estratégicas em 21 cidades que incluem ativações junto a líderes religiosos, apresentação do trailer em igrejas, pré-estreias exclusivas com líderes de ministérios e influenciadores religiosos e exibição do trailer para mais de 300 mil pessoas na Expo Cristã, o maior evento de venda e distribuição de artefatos e produtos cristãos na América Latina. Também haverá ativações de mídias em rádios, TVs e sites cristãos e divulgação por influenciadores do meio como o Padre Cláudio Duarte, que tem mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.
"Nos últimos 10 anos o trabalho da 360 é focado em filmes que falam com o público cristão e sabemos que esse público corresponde a 80% da população brasileira. Além disso, o meio evangélico, como vocês viram em A Forja que foi o último projeto de relevância no país, fez o filme ganhar perna e bater até a bilheteria dos Estados Unidos. Fé Para o Impossível tem tanto potencial quanto A Forja, The Chosen, Quarto de Guerra e vários outros filmes que tiveram sucesso. Posso afirmar que depois de 34 filmes lançados nos cinemas e mais de 30 milhões de espectadores, toda pessoa que sentar na sala de cinema vai se emocionar, chorar e sair falando do filme. Existe um público que quer ver esse filme avançando e quer que a mensagem chegue ao máximo de pessoas, então temos isso à nosso favor", disse Siqueira.
O filme, de fato, agradou e emocionou os exibidores presentes no evento e, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Clara Ramos voltou a falar sobre o potencial da produção e do grande investimento feito na campanha.
"Nosso primeiro lançamento do ano traz uma história real e emocionante sobre amor, esperança e família. Para o lançamento estamos investindo em uma campanha de marketing robusta e estratégica, estruturada em duas grandes frentes: uma voltada ao público religioso, com um trabalho intensivo de engajamento em diversas cidades do país, e outra direcionada ao público geral, ampliando o interesse pela história e garantindo presença de destaque na mídia em diferentes formatos", explicou.
Por fim, a executiva também falou sobre o momento promissor da +Galeria graças a um significativo investimento no desenvolvimento e produção de projetos de alta qualidade. "Estamos extremamente empolgados com o nosso line-up de lançamentos. Além dos lançamentos, este ano também estamos focados em projetos com grande potencial, que estão em diferentes estágios de produção e desenvolvimento. Esses lançamentos e novos projetos contribuirão para fortalecer ainda mais nossa presença no mercado ao longo do ano", finalizou Clara.
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