30 Dezembro 2024 | Redação
CinemaCon confirma participação de todas as majors de Hollywood na edição de 2025
Após ausência em 2024, Sony confirma participação na próxima edição e Amazon MGM Studios participará pela primeira vez desde a aquisição
Compartilhe:
Faltam exatamente 91 dias para o início da CinemaCon 2025, maior convenção do mercado de cinema do mundo, mas as notícias sobre o evento e confirmações da participação de estúdios já começam a agitar o mercado cinematográfico. Ao contrário do que aconteceu na última edição, todos os principais estúdios de cinema de Hollywood, conhecidos como "majors", irão participar do evento. As informações são do Screen Daily.
Publicidade fechar X
A própria CinemaCon confirmou no último dia 12 de dezembro a participação da Sony Pictures, que havia ficado de fora da edição desde ano. Sendo assim, o grupo cinematográfico liderado por Tom Rothman se juntará à Universal, Disney, Warner, Paramount e Lionsgate no evento organizado pela NATO (Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas) que acontecerá em Las Vegas de 31 de março a 3 de abril.
Além disso, em 2025 a Amazon MGM Studios também se juntará às outras gigantes no Coliseu, local onde acontecem as apresentações dos estúdios, dentro do hotel Caesars Palace. Embora tanto Amazon quanto MGM já tenham se apresentado de forma independente anteriormente na CinemaCon, essa será a primeira vez que a Amazon MGM Studios se apresentará desde a compra da MGM pela Amazon, que aconteceu em 2022.
A expectativa para a CinemaCon 2025 é alta, uma vez que o mercado começa a recuperar seu ritmo de produção após as greves de Hollywood que aconteceram em 2023, e também deixa os efeitos da pandemia de Covid-19 cada vez mais para trás. Michael O'Leary, CEO da NATO, inclusive, comemorou a reunião das majors no evento e se mostrou otimista.
"Esta poderosa formação dos maiores estúdios de produção cinematográfica do mundo fala diretamente do poder cultural e econômico do cinema. Nossos amigos nos estúdios sabem que os fãs de cinema querem ver a mágica que eles fazem na tela grande, e eles também sabem que os filmes que começam sua jornada no cinema são mais bem-sucedidos do que aqueles que não começam", disse.
Compartilhe:
- 0 medalha