Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

18 Março 2022 | Renata Vomero

Amazon conclui compra histórica do estúdio MGM

Negociações começaram em maio de 2021

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em maio de 2021 o mercado foi surpreendido pelo anúncio da compra história do estúdio MGM pela Amazon. Contendo um dos maiores catálogos de Hollywood, a negociação para aquisição girou em torno dos US$8,45 bilhões.

Publicidade fechar X

No entanto, como a conclusão do negócio envolve uma série de negociatas por conta das propriedades artísticas dos produtos, bem como com relação aos órgãos regulatorios estadunidenses, a aquisição foi concluída apenas ontem, 17 de março.

Com isso, esta se torna uma compra história para a Amazon, segunda maior para a gigante do e-commerce, mas a maior da empresa no ramo de entretenimento, o que significa que a Amazon terá disponível um catálogo de mais de 4 mil filmes e 17 mil programas televisivos.

Entre alguns dos grandes conteúdos agora nas mãos da empresa estão a franquia de James Bond, uma das mais rentosas da indústria, assim como de Rocky, Creed (que ainda deve ganhar sequências cinematográficas), Thelma & Louise, Cantando na Chuva, O Mágico de Oz e O Vento Levou.

Com isso, fica nas mãos da Amazon o poder de decisão de muitos destes títulos, podem se decisivo no posicionamento da empresa na corrida para se manter entre os maiores streamings do mundo.

"Estamos animados para que a MGM e suas marcas icônicas, filmes e séries de TV lendárias e nossos incríveis parceiros se juntem à família Prime Video", afirmou o diretor de operações da MGM, Chris Brearton, em comunicado.

Ainda não se sabe quando estes títulos devem integrar o catálogo da Amazon e nem como estes novos conteúdos poderão ser trabalhados no futuro, mas a expectativa é de que venha uma grande onda de títulos originais que bebam dessas grandes franquias.

Compartilhe:

  • 1 medalha