Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

12 Dezembro 2024 | Renata Vomero

Ação, drama, cult e nacional movimentam os cinemas nesta nova semana

Cine-semana conta com nove estreias na programação

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os cinemas brasileiros estão vivendo um bom momento neste último trimestre do ano, com grande lançamentos chegando ao público a cada semana e garantindo a recorrência dos fãs de cinema na sala escura. Afinal, nada melhor do que isso para gerar o tão almejado hábito de ir ao cinema. Com isso, boas novidades chegam ao público nesta semana, com ação, drama, cult, nacional e reexibição de sucesso de terror do ano.

Publicidade fechar X

Aguardado desde o ano passado, estreia nos cinemas Kraven - O Caçador (Sony), do universo da Marvel dos vilões de Homem-Aranha. Na trama, Sergei Kravinoff (Aaron Taylor-Johnson) se vê preso entre a lealdade à sua família e o desejo de se libertar do legado de violência de seu pai, o impiedoso gângster Nikolai Kravinoff, interpretado por Russell Crowe. Ao se rebelar contra seu destino, Sergei adentra um mundo brutal, onde se transforma no temido Kraven, o Caçador. A jornada do personagem, embora marcada pela ação implacável, também é pessoal e se entrelaça com questões familiares complexas, criando uma história única que mistura ação e drama.

Aproveitando o bom momento do cinema nacional, chega As Polacas (Imagem Filmes), que conta a saga da polonesa Rebeca (Valentina), fugindo da perseguição aos judeus e dos horrores da guerra e da fome na Europa, chega ao Brasil para reencontrar o marido e iniciar uma nova vida. Porém, ao contrário das promessas de felicidade, a realidade que encontra no Rio de Janeiro é completamente diferente. Ela descobre que seu marido faleceu e acaba refém de uma grande rede de prostituição e tráfico de mulheres, chefiada por Tzvi (Caco Ciocler). Mesmo tendo que transgredir com suas próprias crenças, Rebeca encontra aliadas que vivem o mesmo drama que ela e, juntas, lutarão por liberdade. Com roteiro de Jacqueline Vargas e Flavio Araújo e roteiro final de George Moura, o longa é livremente inspirado nas obras “El Infierno Prometido”, de Elsa Drucaroff, e “La Polaca”, de Myrtha Schalom, que contam a história real de mulheres europeias, em maioria de origem polonesa, que eram enganadas com promessas de uma vida melhor ao desembarcar em países distantes, e levadas a trabalhar em prostíbulos.

O longa é dirigido por João Jardim e dirigido por Iafa Britz. O elenco falou com o Portal Exibidor, em cobertura sobre o lançamento.

Aguardado entre os fãs de cinema, Queer estreia prometendo dominar as conversas sobre o assunto nos próximos dias. O filme, distribuído em parceria entre a Paris Filmes e Mubi, é dirigido pelo queridinho e aclamado Luca Guadagnino, responsável pelo hit do primeiro semestre, Rivais.

Queer é estrelado por Daniel Craig, Drew Starkey, a indicada ao Oscar® Lesley Manville, Jason Schwartzman, Henrique Zaga, Omar Apollo, Andra Ursuta, Andres Duprat, Ariel Shulman, Drew Droege, Michael Borremans, David Lowery, Lisandro Alonso e Colin Bates.

O drama LGBTQIA+ tem roteiro de Justin Kuritzkes (Rivais), com música de Trent Reznor e Atticus Ross (Rivais, O Assassino, Até os Ossos, Mank), direção de fotografia de Sayombhu Mukdeeprom (Rivais, Me Chame Pelo Seu Nome, Suspiria – A Dança do Medo), edição de Marco Costa (Rivais, Até os Ossos) e figurinos de J.W. Anderson (Rivais).

O longa tem a seguinte sinopse: 1950. William Lee, um expatriado americano na Cidade do México, passa seus dias praticamente sozinho, exceto por alguns contatos com outros membros da pequena comunidade americana. Seu encontro com Eugene Allerton, um expatriado ex-militar, novo na cidade, mostra a ele que, finalmente, pode ser possível estabelecer uma conexão íntima com alguém.

E falando em sucesso, a Imagem Filmes, também em parceria com a Mubi, está relançando nesta semana o terror hit do ano: A Substância, dirigido por Coralie Fargeat. Agora na versão dublada. 

O longa é estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley e recebeu aclamação do público e da crítica especializada ao misturar elementos de ficção científica e drama psicológico, tornando-se um dos maiores sucessos de bilheteria do ano.

O relançamento do longa em versão dublada visa ampliar o alcance do filme, permitindo que o público brasileiro possa apreciar a obra em sua totalidade e agora em uma nova versão, sem barreiras linguísticas. A dublagem promete manter a intensidade e a profundidade das atuações originais, ao mesmo tempo em que torna a experiência mais acessível.

Chega aos cinemas também Um Homem Diferente, dirigido por Aaron Schimberg e que explora temas como identidade, aceitação e transformação, entregando uma narrativa que é ao mesmo tempo sensível e provocativa.

Distribuído pela Clube Filmes e produzido pela renomada A24, o filme conquistou o título de Melhor Filme de 2024 no prestigiado Gotham Awards, uma das principais premiações do cinema independente.

No  filme, Sebastian Stan interpreta Edward, um homem que passa por uma cirurgia de reconstrução facial e, ao tentar se adaptar à nova realidade, vê sua vida tomar rumos inesperados. Sua trajetória se cruza com a de Oswald (interpretado por Adam Pearson), um ator que participa de uma peça inspirada na vida passada de Edward. Juntos, eles embarcam em uma jornada de autodescoberta, aceitação e confrontos emocionais intensos.

Também estreiam Marcello Mio (Imovision), Quando a Morte Sussurra 2 (A2 Filmes), A Outra Forma (Estúdio Giz) e A Redenção: A História Real de Bonhoeffer (Paris Filmes)

Compartilhe:

  • 0 medalha