21 Novembro 2024 | Gabryella Garcia
"Wicked" promete lotar as salas de cinema em semana com estreia de quatro produções brasileiras
Nove produções entram em cartaz para tentar manter excelente resultado da última cine-semana
Compartilhe:
Após um excelente final de semana para os exibidores brasileiros, com um público que ficou próximo de 2 milhões de espectadores, as expectativas seguem altas. Além de confiar na sustentação de Gladiador II (Paramount) e, principalmente, Ainda Estou Aqui (Sony), a aposta é alta para o lançamento de Wicked: Parte Um (Universal) em uma semana que ainda conta com a estreia de quatro produções nacionais.
Publicidade fechar X
Além de contar com Ariana Grande no elenco, que por si só já é um grande atrativo para o público, as projeções são de uma arrecadação entre US$ 110 milhões e US$ 140 milhões no final de semana de abertura de Wicked na América do Norte. Baseado no musical homônimo da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder.
A rotina da jovem é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade. No entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Outra produção que pode render bons números para os exibidores é o terror Herege (Diamond), que foi o quarto filme mais assistido na América do Norte no último final de semana. Com Hugh Grant, Sophie Thatcher e Chloe East no elenco, o filme questiona a veracidade da fé ao acompanhar duas jovens missionárias devotas que acabam presas na casa de um homem misterioso. Elas são forçadas a participar de um jogo perturbador que desafia sua fé e põe em xeque tudo o que acreditam.
A Linha de Extinção (Paris Filmes) mistura suspense e ação em uma trama que mostra um pai solo e duas mulheres corajosas se vendo forçados a segurança de seus lares em um mundo pós-apocalíptico. Unidos por um objetivo comum, eles embarcam em uma jornada repleta de perigos, enfrentando criaturas monstruosas que habitam esse novo mundo hostil. Com o destino de um menino em suas mãos, eles lutam não apenas pela sobrevivência, mas também por redenção, descobrindo a força da amizade e o poder da esperança em meio ao caos.
Para os amantes do drama, Todas as Estradas de Terra tem Gosto de Sal (Pandora Filmes) acompanha décadas na vida de uma mulher que vive no Mississippi que convida o público a refletir sobre todas as gerações anteriores e também os lugares que moldam a nossa existência. Fechando as produções internacionais, a animação Nayola: Em Busca de Minha Ancestralidade (Fênix Filmes) se passa na Angola e mostra três gerações de mulheres numa guerra civil que perdura 25 anos: Lelena (a avó), Nayola (a filha) e Yara (a neta). Passado e presente se cruzam quando Nayola sai em busca de seu marido desaparecido durante a guerra e não volta para casa. Décadas mais tarde, com o país em paz, Yara tornou-se uma adolescente rebelde e uma cantora de rap subversiva, até que um intruso mascarado invade sua casa em uma noite qualquer e esse inesperado encontro pode mudar sua vida.
O cinema nacional também chega com força e o terror A Herança (Sony) narra os acontecimentos aconselhados do retorno ao Brasil de um jovem que acaba de perder sua mãe e descobre ser os únicos herdeiros de uma casa que herdou uma avó que não conheceu. Nesta casa, o namorado do jovem desconfia que algo maligno se esconde debaixo da fachada de uma vida tranquila no campo. Avenida Beira-Mar (Elo Studios) é um drama que acompanha Rebeca, uma menina de 13 anos, filha de pais separados, que se muda com a mãe para o bairro litorâneo de Piratininga, em Niterói. Ela passa seus dias espiando a rua por cima do muro. Lá, Rebeca vê Mika, uma menina da sua idade, que desafia as normas de gênero. O encontro das duas meninas desencadeia uma amizade incompreendida pelos adultos e uma série de eventos que abala a tranquilidade da Avenida Beira-Mar.
Outros dois dramas brasileiros ainda chegam aos cinemas: enquanto Retrato de Um Certo Oriente (O2 Play) mostra a viagem de dois irmãos que fogem de uma iminente guerra no Líbano para o Brasil em 1949, e revela a saga dos imigrantes libaneses na floresta amazônica brasileira, Corpo Presente (Embaúba Filmes) acompanha uma personagem ficcional que que investiga as mais diversas experiências corpóreas, sejam elas materiais ou imateriais. A própria personagem narra o filme e constrói relações com diversos artistas, performances e materiais de arquivo para colocar o corpo e a ideia de corpo em evidência.
Compartilhe:
- 0 medalha