07 Novembro 2024 | Yuri Codogno
Com chances de trazer Oscar ao Brasil, "Ainda Estou Aqui" entra em cartaz em cinemas de todo o país
A animação brasileira "Arca de Noé" também é um dos principais destaques da semana
Compartilhe:
As estreias de hoje trazem algo que, infelizmente, ainda não é tão comum em nossos cinemas: um filme nacional como a principal aposta da semana. Consagrado em festivais Brasil afora, incluindo vencendo como Melhor Roteiro no Festival de Veneza, Ainda Estou Aqui (Sony) entra em cartaz como o longa que representará nosso país na busca de uma vaga como Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
Publicidade fechar X
A trama gira em torno da história real da família de Rubens Paiva (Selton Mello), ex-deputado que foi assassinado pela ditadura brasileira na década de 1970. Assim, cabe a Eunice Paiva (Fernanda Torres), sua esposa e protagonista do filme, salvar os filhos e trazer justiça, mesmo que décadas depois, ao seu marido.
O Portal Exibidor esteve presente em coletiva de imprensa com elenco e equipe do filme. “O ponto de partida é esse livro luminoso que retrata não somente a memória da família dele, mas ao mesmo tempo retrata a história do Brasil ao longo de várias décadas. Acho que respeitamos o tempo do filme, o tempo de decantação desse livro extraordinário”, disse o cineasta Walter Salles, na ocasião.
Além do diretor, estiveram presentes os atores Fernanda Torres, Selton Mello e Valentina Herszage, os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega e o autor Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e autor do livro “Ainda Estou Aqui”. A nossa cobertura pode ser conferida aqui.
E não é apenas um importante filme brasileiro entrando em cartaz hoje, visto que temos também Arca de Noé (Imagem Filmes), maior animação já produzida no Brasil. Inspirado nos discos “Arca de Noé 1 e 2”, de Vinicius de Moraes, o filme narra a aventura dos ratos inseparáveis Tom e Vini, que, ao embarcarem na Arca de Noé, se deparam com um leão autoritário. Os amigos se juntam para enfrentar Baruk usando a única arma que têm: a música.
Com grandes nomes, o elenco de dublagem é composto por Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet, Lázaro Ramos, Alice Braga, Gregorio Duvivier, Julio Andrade, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Eduardo Sterblitch, Ingrid Guimarães, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Débora Nascimento, Monica Iozzi, Babu Santana, Seu Jorge, Chico César, Russo Passapusso, Larissa Luz, Edvana Carvalho, Laila Garin, Louise D’Tuani, Guilherme Rodio, Leandro Firmino, Daniel Furlan, Luis Miranda, Adriana Calcanhotto, Céu e BaianaSystem.
Ainda brasleiro, estreia também Madame Durocher (Elo Studios). Baseado em fatos, o filme conta a história de uma jovem órfã que, apesar das tragédias pessoais, luta contra o preconceito para se tornar a primeira mulher parteira reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina.
Com o natal se aproximando, os filmes típicos do período começam a entrar em cartaz. O primeiro deles é a comédia de ação Operação Natal (Warner), protagonizada por Dwayne Johnson, Chris Evans e Lucy Liu. Depois que o Papai Noel é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal.
De terror, Não Solte! (Paris Filmes) é dirigido por Alexandre Aja e é protagonizado pela atriz Halle Berry. Na trama, um mal toma conta do mundo e a única proteção para uma mãe e seus filhos gêmeos é sua casa e o vínculo protetor de sua família, precisando estar conectada o tempo todo com cordas sem poder nunca se soltar.
Estreiam também essa semana o anime Overlord: O Reino Sagrado (Sony), além de ser o começo do Festival Varilux de Cinema Francês 2024, trazendo uma grande variedade de longas franceses ao Brasil.
Por último, mas entrando em cartaz na próxima segunda-feira (11 de novembro), tem Milagre Vivo (Kolbe Arte), sobre a comovente jornada do Padre Márlon Múcio, o homem mais longevo a carregar o peso da rara e debilitante doença RTD, que consome seu corpo, mas jamais sua fé.
Compartilhe:
- 0 medalha