Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

15 Agosto 2024 | Redação

Em semana com nove estreias, incluindo três produções nacionais, "Alien: Romulus" é o filme que gera maior expectativa

Disney espera vender mais de um milhão de ingressos no Brasil com a volta da franquia “Alien”

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os cinéfilos de plantão não têm do que reclamar da cine-semana que começa hoje (15). Opções não vão faltar, uma vez que nove produções entram em cartaz nos cinemas, incluindo três nacionais. Suspense, drama, comédia, romance, documentário, ficção, além de uma animação estão no cardápio, mas a grande aposta dos exibidores é em Alien: Romulus (Disney).

Publicidade fechar X

O novo filme da franquia Alien, que é produzido por Ridley Scott e dirigido pelo uruguaio Fede Alvarez, volta às raízes da franquia quando um grupo de jovens colonizadores espaciais se deparam com a forma de vida mais aterrorizante do universo em uma estação espacial abandonada.

Em uma cabine de apresentação realizada para exibidores no dia 8 de agosto, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, destacou Alien como a franquia de terror e suspense mais reconhecida e melhor avaliada no mundo, e revelou planos ousados da Disney para um "renascimento" da franquia, além de projetar mais de um milhão de ingressos vendidos nos cinemas brasileiros.

"É um filme muito tenso e também é um filme que a gente entende e a Disney tem trabalhado para ser um renascimento da franquia para todas as plataformas. Também há outros produtos envolvidos, então tem muito investimento para produzir o filme e para lançar o filme para que ele seja a porta para a retomada da franquia no universo do cinema e das outras plataformas. Os últimos dois filmes fizeram 1,1 milhão e 700 mil espectadores no Brasil e a gente está prevendo algo entre 1 milhão e 1,2 milhão para o lançamento de Alien: Romulus", disse.

O cinema nacional também estará representado nas telonas por Princesa Adormecida (Manequim Filmes), O Mensageiro (Imovision) e Revoada (Abará Filmes). O primeiro é uma comédia infantil com pitadas de romance que conta com Maísa no elenco. No filme, Rosa é uma típica adolescente que sonha com liberdade e independência enquanto seus três tios, que a criaram como uma filha, a superprotegem a todo custo e não a deixam fazer nada. Aos 15 anos, ela descobre que o mundo que achava real nada mais era que um sonho. Nessa busca pela liberdade e pelo mundo, a adolescente se depara com um mistério do passado que volta à tona e com uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.

O Mensageiro é um drama que mostra Vera, uma mulher que foi presa em uma fortaleza militar durante a ditadura, que conhece um soldado que, diante da tortura sofrida pela mulher, decide levar uma mensagem para a família de Vera. Assim, o soldado estabelece uma relação afetiva com a mãe de Vera e o filme trabalha sobre a possibilidade de um diálogo entre duas pessoas solitárias e perdidas, uma senhora de alta classe média e um jovem de origem rural que veio do sul para servir o exército.

Encerrando as estreias nacionais, Revoada mostra um grupo de cangaceiros, composto por duas mulheres e oito homens, que sentem a morte de Lampião. Os cangaceiros ficam desnorteados e não sabem como agir e nem como lidar com a situação, ficando em um impasse entre se entregar ou buscar vingança. A polícia e a angústia os perseguem pelo interior do nordeste durante toda a trama.

Voltando para as produções internacionais, e tentando pegar embalo nos sucessos recentes de Divertida Mente 2 (Disney) e Meu Malvado Favorito 4 (Universal), Os Inseparáveis (Downtown/Paris) é uma animação baseada em uma ideia original dos roteiristas indicados ao Oscar por Toy Story. A narrativa entra no mágico mundo dos bonecos de um antigo teatro no Central Park, onde a vida ganha nova forma quando as luzes se apagam. Entre eles está Don, um sonhador boneco que anseia por explorar o mundo e encontrar sua própria identidade. Ao sair em busca de aventuras, ele embarca em uma jornada épica repleta de humor, música e laços que resistem ao tempo.

Meu Filho, Nosso Mundo (Diamond Films) é uma mistura de drama e comédia que conta com o consagrado Robert De Niro no elenco e acompanha o comediante Max Bernal (Bobby Cannavale) que, com casamento e carreira falidos, está morando com seu pai Stan (Robert De Niro). Ele não concorda com Jenna (Rose Byrne) sobre a melhor maneira de cuidar do filho deles, Ezra, de 11 anos e diagnosticado com autismo. Cansado e decidido a mudar o jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro para encontrar um lugar onde possam ser felizes.

Família (Sato Company) é um drama japonês que chega ao Brasil pela distribuidora responsável por trazer grandes sucessos japoneses como O Menino e a Garça e Godzilla Minus One ao nosso país. Dessa vez a Sato Company aposta em um filme que conta uma história comovente que retrata pessoas tentando criar uma “família” superando diferenças de circunstâncias.

O Auge Humano 3 (Retrato Filmes) é um filme com coprodução de diversos países (Taiwan, Argentina, Portugal, Países Baixos, Peru, Hong Kong, e Sri Lanka) que mostra diferentes grupos de amigos que perambulam em um mundo chuvoso, ventoso e sombrio. Eles passam o tempo juntos, tentando fugir de seus trabalhos deprimentes, vagando constantemente em direção ao mistério das novas possibilidades e, vale destacar, que o drama foi exibido no Festival de Locarno 2023.

Por fim, Livre - Duc In Altum (Kolbe Arte) é um documentário que mostra o que leva uma pessoa em pleno século 21 decidir se trancar entre quatro paredes, em um mosteiro, pelo resto de sua vida. O filme mostra o dia a dia, as motivações e as ligações com a natureza dessas pessoas que raramente falam uma palavra.

Compartilhe:

  • 0 medalha