Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamentos

08 Agosto 2024 | Redação

Disney apresenta campanhas de "Passagrana" e "Alien: Romulus" e empolga exibidores em São Paulo

Distribuidora também aproveitou o evento para celebrar os recentes sucessos de "Divertida Mente 2" e "Deadpool & Wolverine"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em um momento em que a Disney quebra diversos recordes de bilheteria com Divertida Mente 2 e Deadpool & Wolverine, a distribuidora promoveu uma cabine de exibidores ontem (8) em São Paulo para apresentar as campanhas de marketing de dois de seus próximos lançamentos: Alien: Romulus, que chega aos cinemas em 15 de agosto, e o nacional Passagrana, que estreia em 19 de setembro. A expectativa da Disney é vender 1,2 milhão e 200 mil ingressos respectivamente nos cinemas brasileiros.

Publicidade fechar X

Antes de apresentar as campanhas, e também de exibir as produções, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, comemorou os sucessos recentes da Disney e também agradeceu o apoio dos exibidores. "Conseguimos 22 milhões de ingressos vendidos com Divertida Mente 2, que é algo que diziam que o Brasil não teria tão cedo, e conseguimos um super sucesso. Muito obrigado a todos vocês que estiveram lá na frente. Além disso, com toda a dificuldade de lançar um filme para maiores de 18 anos, a gente sabe das restrições, tivemos um super resultado e muito sucesso com Deadpool & Wolverine que vai bater os dois primeiros filmes. Estamos muito satisfeitos e muito obrigado por participarem com a gente desses dois lançamentos", disse.

Na sequência Pelli falou sobre Passagrana, um filme que mostra um quarteto de amigos que se deparam com um roubo que pode mudar suas vidas. Entretanto, os amigos acabam atravessando o esquema de policiais corruptos e, para salvarem as próprias vidas, se aventuram a realizar um grande assalto a banco.

"Passagrana é um filme delicioso que tem uma pegada de Onze Homens e Um Segredo e de Truque de Mestre, mas tem junto disso uma pitada brasileira do golpista barato de uma praça no centro de qualquer cidade. A gente tem uma expectativa que seja um filme para aproximadamente 200 mil pessoas e é um filme que além de delicioso traz um elenco muito forte de apoio para levar essa história. Além do Caco Ciocler também estão no filme Carol Castro, Irene Ravache, Marco Luque e Giovanna Grigio que coroam essa história que é muito bem contada e amarrada", destacou.

Samir Haddad Habib, coordenador de relacionamentos com os exibidores da Disney, também destacou que Passagrana é o primeiro filme desse gênero produzido no Brasil e falou sobre a campanha de marketing, que marcou presença, inclusive, na Perifacon. "Tivemos um painel do filme na Perifacon com o diretor Ravel Cabral e também os atores, além da presença nos canais da Disney. Serão cinco semanas de veiculação com mais de mil iniciações na programação dos canais", explicou.

O segundo filme exibido pela Disney foi o aguardado Alien: Romulus, do produtor Ridley Scott e do diretor e roteirista Fede Alvarez. O novo filme volta às raízes da franquia quando um grupo de jovens colonizadores espaciais se deparam com a forma de vida mais aterrorizante do universo em uma estação espacial abandonada.

Pelli, inclusive, destacou Alien como a franquia de terror e suspense mais reconhecida e melhor avaliada no mundo, e revelou planos ousados da Disney para um "renascimento" da franquia.

"É um filme muito tenso e também é um filme que a gente entende e a Disney tem trabalhado para ser um renascimento da franquia para todas as plataformas. Também há outros produtos envolvidos, então tem muito investimento para produzir o filme e para lançar o filme para que ele seja a porta para a retomada da franquia no universo do cinema e das outras plataformas. Os últimos dois filmes fizeram 1,1 milhão e 700 mil espectadores no Brasil e a gente está prevendo algo entre 1 milhão e 1,2 milhão para o lançamento de Alien: Romulus", disse.

Por fim, antes da exibição do filme, Samir Haddad Habib deu alguns detalhes da campanha de marketing, com destaque para a première realizada na cidade de Varginha, em Minas Gerais, que é mundialmente conhecida como a "Cidade do ET". "Geralmente fazemos a première no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas dessa vez vamos fazer primeiro em Varginha como se fossem os aliens invadindo Varginha novamente. Há várias mídias por toda a cidade também e até carro de som de vendedores em portas de lojas anunciando o filme. Na première, influencers como GK e Júlio Cocielo estarão cobrindo o evento", detalhou.

Além da première inusitada, a campanha de marketing também conta com uma série de materiais disponibilizados aos exibidores, campanhas de mídia com Twitter, Meta e Google Ads, e uma novidade que são entradas dos filmes em três jogos da Copa Libertadores, exibidos pela ESPN, além da presença nos outros canais Disney. Por fim, também será realizado um Talent Tour no Uruguai, país do diretor Fede Alvarez, que contará com a influencer Ju Cassini fazendo entrevistas.

Compartilhe:

  • 0 medalha