Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política pública

17 Julho 2024 | Yuri Codogno

Ancine decide restabelecer Câmara Técnica de Exibição

Nova formação e nomes ainda não foram anunciados

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Diretoria Colegiada da Ancine anunciou anteontem (15) o restabelecimento da Câmara Técnica de Exibição, que será composta por representantes dos diversos segmentos da cadeia produtiva do audiovisual e especialistas do setor. A meta é encontrar melhorias para o mercado de salas de cinema do Brasil. As informações são da própria Agência Nacional de Cinema. 

Publicidade fechar X

Dentre os objetivos do grupo está a avaliação do mercado de salas de exibição, com destaque para as discussões e debates sobre hábitos de consumo, cota de tela, acessibilidade e ações estratégicas para o cinema brasileiro. Desta forma, deve ser debatido tudo que influencia diretamente ou indiretamente na exibição cinematográfica.

A Câmara Técnica de Exibição foi criada originalmente em dezembro de 2022, com o intuito de discutir o mercado de salas de cinema. Na ocasião, o grupo foi formado por 18 representantes de empresas – sendo oito de produtoras, seis de exibidoras e quatro de distribuidoras. 

Para a atual formação, a Ancine ainda não detalhou como se dará a distribuição e nomes do novo grupo.

De acordo com o último Anuário Estatístico do Audiovisual Brasileiro, de 2022 e lançado no início deste ano, o Brasil possui 3.415 salas de cinema em funcionamento, um pouco abaixo do recorde histórico de 3.507 de 2019. O público total, agora de 2023, foi de cerca de 114 milhões de ingressos vendidos, ainda muito abaixo dos 173 milhões do último ano pré-pandêmico. 

Compartilhe:

  • 0 medalha