13 Junho 2024 | Renata Vomero
Diversidade de gêneros esquenta os cinemas no fim de semana pós Dia dos Namorados
"Assassino por Acaso", ൕ Sentimentos" e "Mallandro" são filmes em destaque
Compartilhe:
Com mais uma semana chegando, novas estreias movimentam os cinemas no fim de semana após o Dia dos Namorados. Passando pela comédia, drama, terror e nacional, não são poucas as opções para o público.
Publicidade fechar X
Um dos longas aguardados do período é Assassino por Acaso (Diamond), dirigido pelo renomado Richard Linklater, que estabelece de vez sua parceria com uma das estrelas em ascensão de Hollywood, o ator Glen Powell, co-roteirista do filme.
A trama se passa em Nova Orleans e conta a história de Gary Johnson, um professor que vive sua vida normal e trabalha para a polícia, até que tem que fingir ser um assassino de aluguel para prender aqueles que o contratam. Tudo vai bem, até que ele se sente atraído por um desses criminosos em potencial, Madison (Adria Arjona), que quer contratá-lo para assassinar seu marido. Enquanto ela se apaixona por um dos disfarces de Gary, o caso entre eles esquenta e desencadeia uma série de consequências que vão se tornando cada vez mais arriscadas.
A produção é a aposta da Diamond para o Dia dos Namorados, aproveitando a pegada de comédia romântica e a química forte entre os atores para esquentar a data. A campanha, inclusive, foi apresentada em maio em evento para os exibidores.
Um dos filmes nacionais em destaque é Mallandro – O Errado Que Deu Certo (Downtown/Paris), que marca do retorno de Sérgio Mallandro aos cinemas. No longa, Sérgio Mallandro precisa recuperar seus bordões e tenta de tudo, inclusive buscar ajuda com um Coach espiritual (Fernando Caruso).
Na produção, Mallandro está afundado em dívidas e precisa se reinventar. Recém eliminado de um reality show, ele aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório, mas após uma pegadinha dar errado ele se vê entre a vida e a morte e precisa tomar uma decisão importante que pode afetar sua carreira para sempre.
Dirigido por Marco Antonio de Carvalho, Mallandro – O Errado Que Deu Certo chega aos cinemas em junho. O longa é uma produção de Glaucia Camargos, pela produtora Melodrama, com coprodução Telecine e RioFilme.
Outro destaque nacional é 13 Sentimentos, mais novo longa do diretor Daniel Ribeiro após dez anos do sucesso Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Com distribuição da Vitrine Filmes, a obra é uma produção Lacuna Filmes, Claraluz Filmes, Canal Brasil e Telecine.
O filme é protagonizado por João, interpretado por Artur Volpi, um jovem cineasta que termina um relacionamento de 10 anos, mas que mantém uma amizade próxima com o ex-namorado. A busca por um novo amor leva João, um rapaz que prioriza laços afetivos, a conhecer Vitor (Michel Joelsas), por quem se apaixona à primeira vista. Aos poucos, o cineasta vai tentando controlar o relacionamento entre os dois, como se fosse um filme que estivesse construindo.
Daniel Ribeiro parte de uma experiência bastante pessoal, inspirando-se no fim de seu relacionamento com o também diretor Rafael Gomes, cujo longa 45 Dias Sem Você (2018) é o retrato ficcional dos sentimentos que vivenciou após o término com o ex-companheiro. A resposta de Daniel vem agora com 13 Sentimentos que, ao lado de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, compõe uma trilogia sobre os sentimentos e relacionamentos, que será encerrada com Amanda e Caio, sobre um casal transgênero interpretado por Alice Marcone e Gabriel Lodi.
Protagonizado por dois grandes nomes das redes sociais, Fefe Schneider e Bibi Tatto - acompanhadas de um grande elenco - Avassaladoras 2.0 chega aos cinemas de todo o país com um enredo leve, divertido e para toda a família! Com direção de Mara Mourão, o longa é baseado na história original do sucesso Avassaladoras - que foi a segunda maior bilheteria de 2002, atrás apenas de Cidade de Deus - e tem produção executiva de Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa, da Total Filmes.
Avassaladoras 2.0 acompanha Bebel (Fefe Schneider), uma adolescente apaixonada pelo influenciador ativista ambiental J-Crush (Murilo Bispo). De sua casa em Hollywood, ela troca mensagens com J se passando por uma atriz em ascensão. Porém, sua mãe Laura (Juliana Baroni) decide que elas irão passar férias no Brasil, onde tem sua farsa desmascarada e vê os planos com o amor de sua vida escaparem. Agora, Bebel vai tentar reconquistá-lo com a ajuda de Lu (Bibi Tatto), sua melhor amiga super sincera, e sua mãe Bebel. Nessa tentativa de recuperar o amor e falar a verdade, segredos vão ser revelados e mãe e filha descobrem que têm muito mais em comum do que podem imaginar.
Uma Vida de Esperança (Sony), A Semente do Mal (Imagem), O Anel de Eva (Elo), Rapto (Imovision) e A Ordem do Tempo (Pandora).
Compartilhe:
- 0 medalha