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17 Maio 2024 | Renata Vomero

Diamond celebra momento atual em roadshow de "Assassino por Acaso" e "Imaculada"

Distribuidora reuniu exibidores nesta quinta-feira (16) para mostrar suas próximas apostas para os cinemas

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(Foto: Exibidor)

Nesta quinta-feira (16), a Diamond Films Brasil reuniu os exibidores em um roadshow para apresentar detalhes das campanhas e dos filmes Assassino por Acaso e Imaculada, suas próximas apostas para os cinemas. Aliás, curiosamente, os filmes são protagonizados pelas estrelas da maior bilheteria brasileira no momento: Todos Menos Você, da Sony, estrelado por Glen Powell e Sidney Sweeney.

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Para além da apresentação, que aconteceu no Kinoplex do Shopping Parque da Cidade, os profissionais da distribuidora celebraram o bom momento da empresa, que acaba de superar, em abril, o total de renda e ingressos vendidos pela distribuidora durante todo o ano de 2023.

Até o momento, foram 2,4 milhões de espectadores nos cinemas, representando um crescimento de mais de 270% com relação ao mesmo período do ano passado. Parte deste excelente resultado vem sendo atribuído a Guerra Civil, maior filme da A24 até o momento e com Wagner Moura entre os protagonistas.

“Obrigada pela campanha e trajetória. Vocês acreditaram no filme e está aí o resultado e ainda contando. Estamos nos 900 mil ingressos vendidos e queremos chegar no um milhão, é possível. Considerando um filme 18+, não é nada mal este resultado. O Brasil é o segundo maior mercado para este título, ficando atrás apenas da América do Norte. Parabéns para todos nós. Temos um grande ano pela frente”, destacou Rebeca de Paula, gerente de vendas da distribuidora.

E parte desse sucesso também vem de mãos dadas à nova estratégia adotada pela distribuidora em ter campanhas assertivas pelo uso refinado de dados, algo trazido pelo diretor de marketing, Cassiano Quirino, há oito meses à frente do setor.

Nesse sentido, a distribuidora vem buscando cada vez mais conseguir a maior quantidade de dados possível de sua base de seguidores e clientes para poder entregar uma divulgação que seja sempre destacada para esse público. Um lançamento que vai na esteira dessa estratégia, inclusive, foi a criação de um site proprietário da Diamond para que os consumidores possam se cadastrar para acompanhar as novidades. Com Guerra Civil, a página teve 2 milhões de acessos, o que gerou uma boa porcentagem de leads para a equipe trabalhar.

“Sem dados vamos ter dificuldades, porque usamos para otimizar as campanhas. Quanto mais informação melhor e precisamos conversar com quem tem interesse por esse universo, por isso, uma métrica importante é o clique nos banners. Nosso foco é na performance para melhorar a comunicação e colocar mais pessoas sentadas em seus cinemas”, reforçou Quirino.

Assassino por Acaso

Mas falando nos títulos apresentados, quem abriu o roadshow foi Assassino por Acaso, comédia e suspense dirigido por Richard Linklater, grande nome do cinema cult e indie. O longa estreia em 12 de junho, quarta-feira de Dia dos Namorados e entra como uma boa aposta para a data comemorativa.  Já que é protagonizado por Glen Powell e Adria Arjona e mistura romance, comédia e suspense policial, um caldeirão que deve agradar os casais que queiram um programa mais direcionado na data.

Para a campanha, portanto, a figura de Glen Powell tem sido tratada como o principal trunfo. Já que o astro tem estrelado grandes produções atuais e está na lista dos grandes nomes de Hollywood do momento. O filme, inclusive, é coproduzido e coroteirizado por ele.

Outro trunfo da campanha é o próprio diretor, queridinho entre os cinéfilos (incluindo a jornalista que escreve este texto!). Richard Linklater é responsável por grandes sucessos de crítica e público, como A Trilogia do Antes (Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-sol e Antes da Meia-Noite), Boyhood, Escola de Rock, Jovens, Loucos e Rebeldes e por aí vai.

Com essa somatória de fatores, o filme chega com um hype orgânico em torno de si, com interesse imediato da mídia e da imprensa, além dos fãs. O que tem sido um ganho enorme para a distribuidora.

A campanha online está tendo boa repercussão nas redes e já gerou 14,9 milhões de impacto. Em mídia offline, o destaque está para o mobiliário urbano, tematizado com materiais do filme.

Além disso, há parcerias com importantes marcas, incluindo a Coca-Cola e o Rappi. Estão programadas duas pré-estreias para São Paulo e o Rio de Janeiro.

“Quando fazemos prés nessas duas praças é porque acreditamos no filme. Ele tem tudo para ser um hit dessa data comemorativa”, destacou o executivo.

Imaculada

Outro feriado marcará a estreia de Imaculada, em 30 de maio. O filme é protagonizado e produzido por Sidney Sweeney, que adquiriu o roteiro para poder realizar essa adaptação do filme que está sendo apontado como um dos melhores de terror do ano.

A atriz apostou tanto nessa história, porque além de gostar da narrativa, viu ali uma oportunidade de mostrar todo o seu potencial como atriz, saindo do lugar comum de alguns personagens que vem fazendo. Do tamanho de sua própria aposta, a atriz tem sido um asset importante na campanha, já que vem trabalhando ativamente na divulgação.

“Acreditamos no filme tanto ou até menos do que ela. Ela esperou dez anos para poder dar vida para essa história. É um filme potente de terror e com fortes predicados para se tornar um grande título deste ano”, reforçou Cassiano.

O longa navega no universo católico, brincando com o sagrado e o profano, em um tom que a campanha também busca trazer na divulgação, no entanto, tratando essa questão de forma delicada e com cuidado, dado que vivemos ainda em um país predominantemente católico e religioso.

A produção já estreou nos EUA, fazendo US$15 milhões de bilheteria, portanto, a expectativa é considerável para o Brasil e a América Latina. Para a campanha, o elenco foi trazido para a CCXP no México, que aconteceu no início do mês, além da distribuidora levar alguns jornalistas e influenciadores selecionados para a Press Tour no país. Dois destaques da divulgação são as influenciadoras @fefe e @foquinha.

Outra ferramenta bastante utilizada na divulgação é o TikTok que vem ganhando cada vez mais força como pilar de campanha. Um case importante disso é justamente Todos Menos Você, que virou trend na plataforma, beneficiando o desempenho do filme nas telonas.

Para isso, a Diamond prepara a maior campanha já feita na rede social no Brasil, criando uma série ou “avalanche” de conteúdos do filme para garantir boa entrada entre os usuários da rede.

Até o momento há um impacto de 13,8 milhões em alcance e a expectativa é de crescimento maior perto do lançamento, visto que a Diamond, por respeito à vitimas da tragédia do Rio Grande do Sul, desacelerou na divulgação por ser um filme de temática mais pesada.

Além dos dados acima citados, a campanha trabalha em spots e parcerias com rádios, parcerias com grandes marcas e influenciadores, além dos materiais dedicados aos cinemas e ao mobiliário urbano.

Haverá duas pré-estreias no Rio de Janeiro e em São Paulo. O longa também é protagonizado por Álvaro Morte, de La Casa de Papel.

“É um filme que vemos muita gente esperando, tanto pelo resultado lá fora, quanto pelas falas da Sidney Sweeney, que tem uma boa base de fãs”, finalizou o diretor de marketing da Diamond Films Brasil.

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