14 Março 2024 | Yuri Codogno
Cinebiografia de homem que salvou centenas de criança da guerra e soft terror são os grandes destaques da semana
"Uma Vida - A História de Nicholas Winton" e "Imaginário: Brinquedo Diabólico" são as estreias mais aguardadas
Compartilhe:
Seis filmes entram em cartaz e se juntam às outras boas opções disponíveis nas telonas. Desta vez, os maiores destaques são para um filme de terror e para um longa protagonizado pela lenda viva Anthony Hopkins.
Publicidade fechar X
Uma Vida - A História de Nicholas Winton (Diamond Films) é inspirado na história real do homem que está no título do filme. Dirigido por James Hawes, o longa é estrelado por Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes e Meu Pai) e a trama é sobre o humanitário britânico que ajudou a salvar centenas de crianças dos nazistas às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Além do protagonista, o elenco conta também com Helena Bonham Carter (Harry Potter e Clube da Luta).
No terror, temos Imaginário: Brinquedo Diabólico (Paris Filmes). Protagonizado por DeWand Wise (Jurassic World 3), a personagem principal se muda de volta para sua casa de infância com sua família. Lá, sua enteada desenvolve um estranho apego a um urso de pelúcia chamado Chauncey, que ela encontra no porão, e começa a brincar de jogos que se tornam cada vez mais sinistros. Completam o elenco Tom Payne (The Walking Dead) e Betty Buckley (Fragmentado).
O Portal Exibidor esteve presente na cabine para donos de cinema e, na ocasião, Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris FIlmes, ressaltou: “É um filme que impressiona, dá medo. Só para exemplificar, o Five Nights at Freddy’s teve 2 milhões de espectadores, todos os filmes da Blumhouse são um sucesso. Hoje, percebe-se que a audiência tem um interesse pelo selo da Blumhouse, a gente sabe que eles vão atrás e querem assistir aos filmes. E a Paris Filmes sabe fazer o lançamento de um bom filme de terror, sabe dialogar com essa audiência”. O filme, aliás, está estreando em mais de 800 salas, além do fato de ser um terror liberado para pessoas menores de 16 anos.
No cinema nacional, há a estreia de Lilith (Pandora Filmes), um drama que conta a história mitológica da primeira mulher na Terra, que veio antes de Eva. Lilith, que não aceita posição de inferioridade em relação ao homem, acaba rebelando-se e indo para o deserto. Com isso, ela reaparece como um duplo de Eva, come o fruto proibido, se vinga de Adão, de Deus, e torna-se a primeira mulher a se levantar contra o sistema patriarcal dominante.
Três estreias europeias completam os lançamentos da semana. Da França, tem a comédia O Livro da Discórdia (Bonfilm), em que um homem de 45 anos que se dedica à escrita decide escrever um romance parcialmente autobiográfico, inspirado na sua juventude e em particular nos tabus que rodeiam a sexualidade no ambiente onde cresceu.
Da Itália, temos O Primeiro Dia da Minha Vida (Pandora Filmes), que mescla comédia com suspense. Na trama, um homem misterioso se apresenta a quatro pessoas que chegaram ao fundo do poço e querem acabar com isso, oferecendo-as um acordo: uma semana para fazê-los voltar a se apaixonar pela vida.
Por fim, tem o drama Ervas Secas (Imovision), uma coprodução entre Turquia, França, Alemanha e Suécia. Samet, um jovem professor de arte, está terminando seu quarto ano de serviço obrigatório em um vilarejo remoto na Anatólia. Ao ser acusado de contato inadequado por duas alunas, suas esperanças de ser transferido para Istambul e fugir dessa vida sombria desaparecem. Até que seu encontro com a professora Nuray lhe apresenta novas perspectivas de vida.
Compartilhe:
- 0 medalha