23 Fevereiro 2024 | Yuri Codogno
Paris Filmes realiza sessão do terror "Imaginário: Brinquedo Diabólico" para os exibidores
Com selo da Blumhouse, filme estreia no dia 14 de março e tem potencial para atrair os fãs do gênero
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Programado para entrar em cartaz no dia 14 de março, Imaginário: Brinquedo Diabólico (Paris Filmes) recebeu ontem (22) uma sessão especial para os exibidores poderem assistir ao longa com antecedência, podendo assim se preparar melhor para seu lançamento. O Portal Exibidor esteve presente e, além de ter assistido ao filme, também ouviu a campanha de marketing que a distribuidora está trabalhando para seu lançamento.
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“O filme brinca com isso do amigo imaginário, que está no urso de pelúcia, e todo mundo já teve um. Mas ele se transforma em outra coisa, não é apenas coisa da imaginação, se torna algo sobrenatural. A classificação está entre 12 e 13 anos, pode pegar até 14, e pega um segmento de jovens e que muitos deles acabaram de largar esse universo do imaginário, mas isso é forte para adultos também”, ressaltou Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris Filmes.
Imaginário é uma produção de terror da Lionsgate com a Blumhouse, trazendo consigo o selo de qualidade que ambas carregam. A expectativa é que, apenas na América do Norte, o filme faça entre US$ 60 milhões e US$ 70 milhões, algo totalmente plausível para um filme de terror da Blumhouse.
Jorge também aproveitou para explicar o motivo do filme ser uma garantia de sucesso: “Quando a gente pega uma brincadeira como essa, essa é uma característica deste tipo de filme, tudo aquilo que era lúdico e traz o terror, atrai as pessoas e faz a diferença para os cinemas. Óbvio que o lúdico traz essa atração, essa bizarrice, mas que no fim das contas tem algo assustador por trás. É um filme que impressiona, dá medo. Só para exemplificar, o Five Nights at Freddy’s teve 2 milhões de espectadores, todos os filmes da Blumhouse são um sucesso. Hoje, percebe-se que a audiência tem um interesse pelo selo da Blumhouse, a gente sabe que eles vão atrás e querem assistir aos filmes. E a Paris Filmes sabe fazer o lançamento de um bom filme de terror, sabe dialogar com essa audiência”.
Para a campanha, a Paris Filmes está trabalhando forte, com materiais para Instagram, TikTok, entre outras redes sociais. A empresa está em uma parceria com 12 influenciadores, somando - de imediato - quase 60 milhões de impactos a partir de seus seguidores.
Haverá também ativações especiais, assim como todos exibidores terão acesso a materiais com alguns elementos do filme. Dois destaques são as máquinas de pegar pelúcia, se conectando diretamente à temática do filme, e também as tradicionais pegadinhas, algo comum para lançamentos de terror. Entre os parceiros promocionais, alguns nomes ainda serão divulgados, mas até o momento a Coca-Cola é o principal deles.
“O que faz diferença é a campanha da distribuidora, mas os materiais precisam ser exibidos. As pessoas vão gostar do conteúdo pelo fato de terem contato com o filme. Obviamente vamos pedir para reforçarem os trailers do filme, mas essa parte do PDV é muito importante para que o material seja exibido e tenha um resultado espetacular. Precisamos de vocês! Por isso a gente quis antecipar a cabine aqui para vocês, para que pudessem ver o filme com antecedência no sentido de acreditar no projeto”, concluiu Jorge.
Durante a apresentação, Jorge também falou sobre a Semana do Cinema. A Paris Filmes, aliás, está estreando essa semana o também terror O Jogo da Morte, que poderá se beneficiar dos ingressos a R$ 12, além, é claro, dos que ainda estão em cartaz, como O Mal Que Nos Habita e o sucesso de crítica e bilheteria MInha Irmã e Eu.
A Paris Filmes ainda ressaltou que no meio do ano irá estrear Tô de Graça, que, nas palavras de Jorge, tem tanto potencial quanto Minha Irmã e Eu. Em relação a Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, o filme mostrará o que foi a música brasileira nos anos 1970 e 1980.
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