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26 Setembro 2023 | Renata Vomero

H2O Films aposta no potencial emotivo de "Pérola" em campanha do filme

Longa dirigido por Murilo Benício e protagonizado por Drica Moraes estreia nesta quinta-feira (28)

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(Foto: Divulgação)

Estreia nesta quinta-feira (28) o longa Pérola (H2O Films), segundo filme dirigido por Murilo Benício. A produção é baseada na peça teatral homônima do dramaturgo Mauro Rasi, sucesso de público e crítica. A atriz Drica Moraes protagoniza o filme, vivendo a personagem-título, uma mãe de personalidade forte que comanda o funcionamento de toda a família e tenta estabelecer uma relação mais próxima com o filho Mauro (Leonardo Fernandes), querendo controlar as escolhas e o futuro dele. 

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Com tamanho potencial de emocionar o público, diante de uma história tão comum a maior parte dos indivíduos, pois nada mais interessante do que o retrato mais íntimo de uma mãe tão brasileira assim, a H2O Films acredita que o filme tem capacidade de ganhar forte tração na audiência e na crítica especializada, podendo render bons números para os cinemas.

Pérola é emocionante, porque fala da relação de mãe e filho, histórias de família... Acredito que tem um grande potencial devido à qualidade e a identificação em torno do filme. Acho que agora, na reta final, teremos ainda mais esse buzz positivo. O cinema brasileiro vai entregar um filme de qualidade, em que todos podem se emocionar! Acreditamos muito no resultado e estamos entregando uma campanha de peso para comunicar ao público sobre o filme”, contou Sandro Rodrigues, CEO da distribuidora.

Para o filme ganhar força de público, é necessária uma campanha bem estabelecida para que os consumidores, claro, saibam que a produção chegará aos cinemas e do que se trata.

Desta forma, a empresa vem focando em uma estratégia variada, tendo como principais parceiros, desde a produção, a Globo Filmes, o Telecine e o Canal Brasil. Cada um deles envolvidos em trabalhar nesta divulgação, bem como o produtor Marcello Maia e o próprio Murilo Benício e Drica Moraes engajados na campanha.

Na imprensa, que já teve acesso ao diretor e a atriz (O Portal Exibidor foi convidado para a cobertura, você pode conferir aqui!), também ganha destaque uma reportagem veiculada no Fantástico deste último domingo (24), em que Dona Déa Lúcia, mãe do Paulo Gustavo, que “retrata muito essa ‘mãe do Brasil’”, foi ao cinema com as amigas, também mães, assistir ao longa.

Pensando no potencial de impacto do filme com confiança para o boca a boca – até hoje o melhor marketing possível para qualquer lançamento –, a H2O Films já organizou uma série de pré-estreias com jornalistas, fãs e convidados, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro e Niterói.

E, por fim, fica também a parceria de longa data com os exibidores, a maior parte deles ativamente engajados na divulgação do filme em suas próprias salas. Inclusive, o filme é uma das estreias da Semana do Cinema, em que os ingressos custarão apenas R$12 para qualquer sessão entre 28 de setembro e 4 de outubro.

Tudo isso é uma oportunidade para reforçar a importância do cinema nacional e garantir uma boa chance da retomada do público para o nosso cinema, que ainda não se reestabeleceu desde a pandemia.

“Acho que Pérola entrega qualidade, diversão e emoção. É um filme em que  as pessoas riem e choram e que gera grande repercussão. Ao final das sessões, vi as pessoas comentando sobre o filme, querendo ligar para suas mães, tias... Acho que o cinema como um todo está passando pelo desafio de levar um público consistente para as salas de cinema. Na minha opinião, precisamos trazer de volta ao brasileiro o hábito de assistir a filmes dentro das salas de cinema”, afirmou o executivo da distribuidora.

O longa-metragem é uma produção de República Pureza Filmes e MB Produções, com coprodução de Globo Filmes, Rio Filme, Canal Brasil e Telecine e produção associada de José de Alvarenga Jr. e Guel Arraes. A distribuição é da H2O Films

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