27 Julho 2023 | Yuri Codogno
Com o objetivo de manter o bom momento dos cinemas, comédia e thriller comandam as estreias da semana
"Mansão Mal Assombrada", "Missão de Sobrevivência" e outras cinco produções entram em cartaz
Compartilhe:
Depois de uma cine-semana histórica para os cinemas do mundo (e especialmente para o Brasil), com Barbie e Oppenheimer levando multidões às salas escuras e quebrando recordes, temos mais lançamentos entrando em cartaz para dar sequência ao bom momento dos exibidores.
Publicidade fechar X
Mansão Mal Assombrada (Disney) é uma comédia sobre os clássicos parques temáticos da Disney. Na trama, uma mãe e seu filho decidem começar uma nova vida e escolhem uma mansão, mas não contavam com o fato do novo lar já ser habitado. O elenco é estreladíssimo e conta com nomes de peso, como Rosario Dawson, Jared Leto, Lakeith Stanfield, Owen Wilson, Tiffany Haddish, Jamie Lee Curtis, Danny DeVito, Winona Ryder e mais.
Do outro lado, temos o thriller de ação Missão de Sobrevivência (Diamond Films), protagonizado por Gerard Butler, que interpreta um agente secreto da CIA em uma missão no Oriente Médio. Mas, depois de ter seu plano e identidade reveladas, se vê encurralado no coração de um território hostil. O filme é uma das principais apostas da Diamond Films para esse ano.
O Convento (Imagem FIlmes), por sua vez, é um suspense com uma pitada de terror que aborda uma mulher, interpretada por Jena Malone, que deseja descobrir mais sobre a misteriosa morte de seu irmão, um padre, dentro de um convento na Escócia. Entretanto, a protagonista vai descobrir mais do que gostaria, inclusive sobre a igreja local e até mesmo sobre seu próprio passado.
O Brasil também está com um filme em cartaz: Capitu e o Capítulo (Pandora Filmes) é um drama dirigido por Julio Bressane que aborda livremente Dom Casmurro, de Machado de Assis. Mariana Ximenes dá vida a Capitu, enquanto Vladimir Brichta é Bentinho.
A Europa tem três representantes, começando por Alma Viva (Imovision), uma dramédia produzida por Portugal, França e Bélgica, que mostra a pequena Salomé retornando ao vilarejo de sua família nas montanhas portuguesas para passar as férias. O britânico Blue Jean (Synapse Distribution), por sua vez, é um drama que se passa em 1988, quando o governo conservador de Margaret Thatcher realiza uma campanha contra a população LGBT, obrigando uma professora de educação física a levar uma vida dupla. Por fim, temos o documentário luso-francês Onde fica esta rua? Ou sem antes nem depois (Bretz Filmes).
Compartilhe:
- 0 medalha