14 Julho 2023 | Gabryella Garcia
Rio2C anuncia datas da edição de 2024 e evento muda de abril para junho
Maior evento de criatividade da América Latina será realizado na Cidades das Artes e ganhou um dia a mais de programação em relação à última edição, serão sete dias e o encontro acontecerá de 3 a 9 de junho de 2024
Compartilhe:
Depois de anunciar mais um dia de programação para a edição de 2024, totalizando sete dias, o Rio2C trouxe mais uma novidade ao anunciar as datas. O evento passará do mês de abril para junho e, em 2024, será realizado de 3 a 9 de junho. O maior evento de criatividade da América Latina novamente será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e contará com painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses e experiências, reunindo importantes nomes dos mais variados segmentos da indústria criativa do Brasil e do mundo.
Publicidade fechar X
Em 2023, ao longo de seus seis dias, o Rio2C - que teve cobertura do Portal Exibidor - contou com 18 palcos, mais de 1.100 palestrantes, um público de 41.442 pessoas e teve o conceito de soft power como norteador da edição. O termo, de maneira reduzida, significa a forma como uma nação projeta culturalmente a sua imagem para o resto do mundo.
O evento também promoveu o encontro do mercado com o poder público, que esteve presente com representantes do Ministério da Cultura, da Ancine, da RioFilme, da Spcine, das Secretarias Estaduais de Cultura e Indústria Criativa, e Ciência, tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, além das Secretarias Municipais de Cultura do Rio, de São Paulo e Salvador. A última edição ficou marcada pelo otimismo dos participantes com o momento de retomada cultural do Brasil e ficaram evidentes nas mais de mil reuniões de negócios que envolveram 550 executivos (entre players, investidores e mentores) de mais de 30 países.
O momento de retomada também ficou evidenciado por valores divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro (SMDEIS), que estima que o evento movimentou mais de R$ 315 milhões.
Sempre buscando inovar, a edição de 2023 do Rio2C trouxe um palco dedicado aos jogos eletrônicos (Game+, em parceria com a Player1), outro para a moda, arquitetura, arte e design (Arts&Crafts) e três summits inéditos: o de cultura digital (com a Play9), o de esportes (com o NWB/SBF) e o de mercado de capitais, com foco em criptoativos e ativos verdes (com a Forbes), além do já tradicional summit de marcas e conteúdo do Meio & Mensagem, uma colaboração iniciada em 2018.
Compartilhe:
- 0 medalha