Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

10 Julho 2023 | Yuri Codogno

MUBI Fest acontece entre os dias 14 e 16 de julho na Cinemateca Brasileira; confira a programação

Ingressos poderão ser retirados gratuitamente no local uma hora antes das exibições

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O MUBI Fest, evento cinematográfico da distribuidora, plataforma de streaming e produtora MUBI, está prestes a começar. Programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de julho, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a edição de 2023 irá exibir dez filmes gratuitamente. Os ingressos podem ser retirados no local uma hora antes de cada sessão.

Publicidade fechar X

O evento contará com um especial dedicado ao cineasta chinês Wong Kar Wai, com o primeiro dia reservado para exibições de três de seus filmes. Amores Expressos (1994) conta a história de quatro vidas que se conectam sob as luzes artificiais e passagens labirínticas de Chungking Mansions, um complexo comercial em Hong Kong; Anjos Caídos (1995) é um thriller romântico dark ambientado na paisagem urbana noturna de Hong Kong; e Amor à Flor da Pele (2000) se ambienta na Hong Kong dos anos 1960, com a trama que nos apresenta traições envolvendo vizinhos.

No segundo dia, temos Bem-vindos a Bordo (2021), de Emmanuel Marre e Julie Lecoustre, um drama sobre os agitados bastidores das empresas aéreas, e Aftersun (2022), de Charlotte Wells, mostra uma filha relembrando as férias compartilhadas com seu pai em um resort decadente da Turquia. Já em Rotting in the Sun (2023), dirigido por Sebastián Silva, temos uma comédia que ri de si mesma, com uma abordagem sobre a indústria do cinema e a cultura de auto-obsessão, enquanto Passagens (2023), de Ira Sachs, conta a história de Tomas e Martin, um casal que tem o relacionamento abalado pela presença de uma terceira pessoa.

Para fechar, no último dia serão exibidos: Eu Não Sou Uma Bruxa (2017), de Rungano Nyoni, que retrata uma jovem rebelde em uma severa crítica à opressão das mulheres; O Ódio (1995), dirigido por Mathieu Kassovitz, uma odisséia urbana que traz um olhar à brutalidade policial e às vidas marginais na periferia de Paris; e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1980), do diretor argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, que acompanha um grupo de meninos desde os horrores de um reformatório até a vida ruas de São Paulo.

O MUBI Fest 2023 é uma realização MUBI, com produção da Limón e apoio institucional da Cinemateca Brasileira, Vinho22 e Al Cinema Pizza, além das distribuidoras Synapse, Imovision, O2 Play e HB Filmes, que cederam os direitos de exibição dos filmes. Além disso, este ano terá eventos em mais quatro cidades da América Latina: Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México) e Santiago (Chile).

Veja a programação:

Sexta-feira, 14 de julho

16h00 - Chungking Express (Wong Kar Wai)

19h00 - In The Mood For Love (Wong Kar Wai)

21h00 - Fallen Angels (Wong Kar Wai)

Sábado, 15 de julho

16h00 – Bem-vindos a Bordo (Emmanuel Marre e Julie Lecoustre)

18h30 – Aftersun (Charlotte Wells)

19h00 - Rotting in the Sun (Sebastián Silva)

21h00 - Passagens (Ira Sachs)

Domingo, 16 de julho

15h00 - Eu Não Sou Uma Bruxa (Rungano Nyoni)

17h00 - O Ódio (Mathieu Kassovitz)

19h00 - Pixote: A Lei do Mais Fraco (Hector Babenco)

Compartilhe:

  • 1 medalha