Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

06 Julho 2023 | Yuri Codogno

Franquia de terror e filmes nacionais comandam as estreias nos cinemas

Destaque fica para o novo “Sobrenatural” e para a produção de Luccas Neto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A atual cine-semana nos apresenta um cenário diferente, com nenhum blockbuster entrando em cartaz e dando espaço para algumas produções poderem brilhar sem disputar com as concorrências multimilionárias.

Publicidade fechar X

Apesar disso, a continuação de uma conhecida franquia entra em cartaz: o terror Sobrenatural: A Porta Vermelha (Sony). O filme é o quinto da saga e dará continuação aos acontecimentos dos dois primeiros longas, com o retorno dos personagens de Patrick Wilson e Rose Byrne. Juntos, Sobrenatural (2010), Capítulo 2 (2013), A Origem (2015) e A Última Chave (2018) arrecadaram mais de US$ 542 milhões e há as expectativas de que A Porta Vermelha supere os US$ 167,8 milhões de seu antecessor.

Mas quem também deve brilhar é Os Aventureiros - A Origem (Warner), uma produção nacional infantil e para toda a família. Com o youtuber Luccas Neto como produtor e protagonista do filme, a trama é sobre amigos que decidem invadir o laboratório de um recém desaparecido cientista, fazendo com que o grupo seja sugado para um portal que os leva para outra dimensão: a Cidade da Alegria.

E um motivo importante para se animar com o filme: Os Aventureiros, que estava em pré-estreia, figurou entre os dez filmes mais vistos no último final de semana. Inclusive, essa foi a primeira produção nacional a aparecer no ranking nos últimos dois meses, sendo que a última vez que isso aconteceu foi com o drama Ninguém é de Ninguém, no início de maio.

Um Dia Cinco Estrelas (Downtown/Paris) é outro filme nacional que promete fazer bom público, especialmente por ser uma comédia ao estilo que o povo brasileiro gosta. O elenco estrelado conta com nomes como Estevam Nabote, Aline Campos, Danielle Winits, Nany People, Ed Gama e Carol Bresolin, enquanto a história gira em torno de um homem que, para sair do sufoco e realizar o sonho da sua mãe de viajar para Buenos Aires, começa a trabalhar como motorista de aplicativo em seu Opala dos anos 1970, cujo ele carinhosamente chama de Mozão.

O Portal Exibidor teve a oportunidade de conversar com o diretor Hsu Chien e parte do elenco e a reportagem você confere aqui!

Outras duas produções nacionais entram em cartaz: o drama Canção ao Longe (Vitrine Filmes), em que uma jovem está em busca de sua identidade e tenta se libertar do sentimento de inadequação. O outro filme é a A Praga (Elo Studios), último longa inédito dirigido por José Mojica Marins, o Zé do Caixão, com uma história de um casal que, durante um passeio, o homem recebe uma maldição em que uma ferida se abre em seu corpo de forma descontrolada e o leva a ter fome insaciável por carne crua.

 

Para finalizar, temos o francês O Crime é Meu (Imovision), uma comédia situada na Paris de 1930 e que fala sobre uma atriz jovem, pobre e sem talento que é acusada de assassinar um famoso produtor.

Compartilhe:

  • 0 medalha