01 Junho 2023 | Yuri Codogno
Principal aposta da Sony para 2023, "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" estreia no circuito nacional
"Boogeyman" também é destaque em semana com sete lançamentos
Compartilhe:
Após um primeiro filme absoluto em aprovação de crítica e público, a sequência Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Sony) entra em cartaz com a promessa de ser uma das grandes bilheterias do ano. Na trama, Miles Morales retorna em uma aventura através do multiverso e, junto a Gwen Stacy e um time de Pessoas-Aranha, irá enfrentar um vilão mais poderoso do que o anterior.
Publicidade fechar X
O elenco conta com o retorno de Shameik Moore (The Get Down) e Hailee Steinfeld (Bumblebee e Bravura Indômita) dando vozes a Miles e Gwen, além de outros nomes conhecidos como Brian Tyree Henry, Jake Johnson, Daniel Kaluuya, Oscar Isaac e Issa Rae.
Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, arrecadou globalmente US$ 384 milhões e venceu, no ano seguinte, o Oscar de Melhor Animação. Para a sequência, a Sony aposta mais alto e o filme é seu principal lançamento para 2023 - ao menos no quesito de bilheterias. As expectativas é que, apenas na América do Norte, Através do Aranhaverso abra com pelo menos US$ 70 milhões, valor que representa quase 20% do arrecadado mundialmente há cinco anos.
Quem também está gerando bastante expectativas é Boogeyman - Seu Medo é Real (Disney), um dos principais lançamentos de terror do ano. Na história, duas irmãs estão se recuperando do falecimento de sua mãe, mas sem receber o apoio de seu pai, um terapeuta lidando com suas próprias dores.
Inspirado no livro de título homônimo de Stephen King, Boogeyman dá sequência ao bom momento que os filmes de terror estão tendo nos cinemas mundiais, especialmente após a pandemia.
Vale lembrar também que o Cine Marquise, rede de cinemas que possui uma unidade em São Paulo e outra em Poços de Caldas (MG), está realizando um corujão do autor, exibindo, além do novo Boogeyman, outras duas adaptações de obras do Rei do Terror: O Iluminado e Carrie, A Estranha. As sessões ocorrerão no dia 9 de junho, a partir das 22h, se encerrando na madrugada do dia seguinte.
Apesar de não ser um grande destaque como os dois anteriores, um filme chama a atenção: Eo (Zeta Filmes), um drama polones com um conceito inusitado. Aqui, o mundo é observado através dos olhos de um burro (o animal), que conhece pessoas boas e más ao longo de sua jornada. Após deixar o circo, o burro percorre da Polônia até a Itália e tem experiências bastante complexas. O longa concorreu ao Oscar de 2023 na categoria de Melhor Filme Internacional, mas não ficou com o título.
O Brasil também estreia dois filmes hoje: Uýra: A Retomada da Floresta (Olhar Distribuição), um documentário sobre a Amazônia, e Urubus (O2 Play), que reflete a pichação como uma forma de voz de jovens da periferia.
Outros dois filmes encerram as estreias da semana. O Último Ônibus (Pandora Filmes) é um drama protagonizado por Timothy Spall (o ator de Rabicho, da saga Harry Potter) e mostra um viúvo de 90 anos tentando cumprir uma promessa feita à sua amada esposa. E Coração Ardente (Kolbe Arte Produções) é um drama espanhol sobre uma escritora de sucesso que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, em busca de inspiração para o seu próximo romance.
Compartilhe:
- 1 medalha