Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Das telonas às telinhas

22 Maio 2023 | Yuri Codogno

Resultados de audiência dos Canais Telecine reforçam preferência pelos sucessos dos cinemas

Telecine Premium foi o mais visto na TV paga entre os dias 2 e 8 de maio

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O filme Top Gun: Maverick (Paramount) levou o Telecine Premium ao primeiro lugar de audiência na TV paga entre os dias 2 e 8 de maio, período do último sinal aberto do Telecine dentro dos serviços de operadoras e streamings por assinatura. Além do canal Premium, o Telecine Fun também ficou entre os dez mais assistidos da PayTV. 

Publicidade fechar X

Além disso, no ranking de audiência da TV paga em 2023, quatro filmes do Telecine entraram para o top dos vinte mais assistidos durante o sinal aberto. Apesar de parecer uma mera questão estatística, o fato de que um canal com foco em filmes que saíram de cartaz dos cinemas há apenas poucos meses demonstra como uma boa campanha nas telonas fortalece a exibição do mesmo longa nos streamings.  

Apesar do destaque ter sido Top Gun: Maverick, que obteve a maior arrecadação global de 2022, outro longa do ano passado também estreou recentemente no Telecine Premium e obteve sucesso. Medida Provisória (Elo Studios) foi um dos filmes nacionais de melhor campanha nos cinemas em 2022, inclusive com exibições no exterior.

Acontece que tal posicionamento do Telecine é de longa data, se colocando como parceiro dos cinemas. Em entrevista ao Portal Exibidor em outubro do ano passado, durante evento da plataforma, Sovero Pereira, CEO do Telecine, comentou sobre a importância dos filmes irem bem nas telonas: “O Telecine tem como missão promover a ida ao cinema e promover os filmes quando estão nessa primeira janela. O filme que fez uma carreira bacana, seja de público ou de crítica, atrai mais gente pro Telecine e deixa os assinantes do Telecine melhor atendidos”.

Posteriormente, conversando sobre o plano de férias do início de 2023 novamente em conversa conosco, Ana Beatriz Parente, Head de Marketing do Telecine, reforçou o ponto: “A gente sabe que quanto maior o sucesso dos filmes nos cinemas, melhor ele vai performar em qualquer plataforma, seja no streaming ou na TV. O Telecine está neste negócio há 30 anos e é por isso que o Telecine é um grande parceiro de lançamento dos filmes nos cinemas. Nós somos um grande impulsionador, fazemos campanhas de ida aos cinemas e seguimos com parcerias com os estúdios e distribuidoras, para a gente ser sempre um media partner do lançamento dos filmes nos cinemas”.

Tirando as plataformas de streaming da distribuidora a qual o filme pertence, o Telecine costuma ser uma das primeiras paradas de cada longa após sair de cartaz nos cinemas. Recentemente, os seguintes sucessos (além dos já citados) entraram para o catálogo do Telecine, que possui seu streaming Telecine Play acoplado ao Globoplay, e também sua seleção de canais na TV paga: Jurassic World: Domínio, Minions 2: A Origem de Gru, Não! Não Olhe!, O Telefone Preto, O Homem do Norte, Marte Um, Sorria, As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda, A Lenda de Candyman e Ingresso para o Paraíso.

O Telecine, aliás, está oferecendo dois meses com 50% de desconto para novos assinantes, promoção que se encerra hoje (22). A oferta é válida para as operadoras de TV paga Claro, Oi e SKY, para os serviços de streaming por assinatura Claro Box tv+, App Claro tv+ e DGO e para o Globoplay. Na operadora Vivo, o período de promoção vai até domingo (dia 21).

Compartilhe:

  • 1 medalha