Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

07 Novembro 2022 | Renata Vomero

"Adão Negro" mantém liderança global e estreias do feriado se destacam na bilheteria nacional

"One Piece Film: Red", "A Luz do Demônio" e "Lilo, Lilo Crocodilo" atraíram bons públicos à sala escura

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O fim de semana foi sem grandes mudanças no cenário que vem se desenhando desde a estreia de Adão Negro (Warner), que segue na liderança global,  fazendo agora US$43,9 milhões. No entanto, para além do anti-herói, no Brasil, o público se dividiu para conferir as novidades One Piece Film: Red (Diamond), A Luz do Demônio (Paris) e Lilo, Lilo Crocodilo (Sony), que ganharam destaque no ranking. Os dados são da Comscore.

Publicidade fechar X

One Piece Film: Red é o 15º filme da franquia consagrada de animes, que já tem mais de 25 anos de existência. Distribuído pela Diamond Films, este é o primeiro longa da saga a chegar ao Brasil e os fãs fizeram jus a este marco: foram 136,62 mil espectadores no fim de semana e 191,71 mil se somarmos a quarta-feira em que o filme estreou. A renda total do longa até o momento é de R$3,68 milhões.

A Luz do Demônio (Paris) fez números bem próximos, com 129,9 mil ingressos no fim de semana e 180,9 mil no total. O acumulado de arrecadação ficou em R$3,57 milhões. A Paris Filmes preparou uma campanha assustadora para o filme, com ativações nas ruas, pré-estreias e spots na televisão.

Fechando a trinca das novidades vem Lilo, Lilo Crocodilo (Sony), opção voltada para as famílias. A produção atraiu 89,1 mil pessoas aos cinemas no fim de semana, somando 141,1 mil ingressos vendidos. A renda somada ficou em R$2,8 milhões.

Brasil

Já que estamos falando de Brasil, como mencionamos, Adão Negro liderou também por aqui, fazendo R$10 milhões com a venda de 490 mil ingressos. Nestas três semanas em cartaz a nova produção da DC Films foi vista por 3,4 milhões de pessoas.

Além das estreias que se destacaram nos cinemas brasileiros no fim de semana, os dois filmes de terror Convite Maldito (Sony) e Sorria (Paramount) atraíram bons números, com 18,6 mil e 15,9 mil ingressos vendidos respectivamente.

A Mulher Rei (Sony) fez 11,7 mil ingressos, As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda (Paramount) fez 10,43 mil, Amsterdam (Disney) vendeu  2,7 mil tickets e Ingresso Para o Paraíso (Universal) comercializou 2,8 mil tickets (ficando atrás na bilheteria de Amsterdam possivelmente por conta do preço dos ingressos, com o anterior fazendo R$93,6 mil e a comédia romântica R$93,4 mil).

Tendo tudo isso em vista, os dez melhores filmes atraíram 980,1 mil espectadores aos cinemas do Brasil, gerando renda de R$18,4 milhões. O valor é inferior ao da semana passada que teve o desempenho impactado pelo segundo turno das eleições no domingo, 30 de outubro.

 

América do Norte

Adão Negro mantém a liderança norte-americana, com US$18,5 milhões arrecadados, uma queda de 33% com relação à semana anterior, o que não se pode dizer ser ruim para um filme na terceira semana. A soma da superprodução é de US$137,3 milhões.

Em seguida vem a estreia de One Piece Film: Red que fez abertura de US$9,4 milhões. Este foi o maior lançamento da saga na região, que contou com sessões em quase 2,4 mil cinemas espalhados pela América do Norte, garantindo acesso dos fãs ao filme.

Há três semanas nos cinemas do território, a comédia romântica Ingresso Para o Paraíso arrecadou US$8,5 milhões e se aproxima da marca de US$50 milhões acumulados.

Global

 O ranking global é um espelho imediato da América do Norte. Adão Negro ficou na liderança com US$43,9 milhões e acumulado de US$319,6 milhões. Segundo informações do Deadline, não há expectativa, por enquanto, de que o filme estreie na China, o que, claro, impacta sua bilheteria global.

Na sequência vem One Piece Film: Red que fez US$16 milhões na bilheteria global e soma excelentes US$171,9 milhões por seus lançamentos também no mercado asiático.

Ingressso Para o Paraíso arrecadou US$11,2 milhões, bastante impulsionado por sua boa performance na América do Norte. O longa estreou no Brasil há nove semanas e ainda está entre os dez filmes mais assistidos deste fim de semana.

Com um pouco de morosidade no cenário global após a boa estreia de Adão Negro, que reinaugurou os lançamentos dos blockbusters depois de uma pausa em agosto, o mercado se prepara para recepcionar Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Disney), que estreia nesta semana. Seu antecessor é um dos maiores sucessos da Marvel e fez US$1,3 bilhão globais em 2018.

Sorria

O mais recente filme de terror da Paramount, Sorria, merece um destaque nessa análise, com  excelente performance nos principais mercados. Neste fim de semana, a produção bateu os US$200 milhões globais.

Na América do Norte, o filme, que está há seis semanas em cartaz, ficou na quarta posição do ranking com US$4 milhões, chegando ao acumulado de US$99 milhões. Estes são números significativos, considerando ser um filme para maiores de 17 anos na região.

No Brasil, a produção segue o mesmo caminho, ficando também na sexta posição do ranking, com renda de R$316 mil e 15,9 mil ingressos vendidos. Neste fim de semana a produção ultrapassou o um milhão de público no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha